Papo de amiga

Taking Stock #2 - Maio/2017

Sim, sou eu! haha

Hey guys!
Tudo bem com vocês? 

Por um milagre (haha) eu consegui postar duas vezes essa semana, e dois dias seguidos, olha só que coisa linda , que continue assim!
Os posts dessa semana são curtinhos, mas na semana que vem tem mais e vem blogagem coletiva por aí, que faz um tempão que não participo de nada e ando querendo voltar :) 
Anyway, vamos ao segundo mês do Taking Stock (se você não viu o #1 clique aqui) que estou amando fazer <3 vem ver as minhas respostas: 

Planejando: Estudaaar (ainda tenho muito o que aprender)

Fazendo: Ouvindo música e organizando arquivos

Lendo: Ainda não comecei, mas o próximo é Design Thinking <3

Querendo: Que venham as geadas, amoo!

Ouvindo: The sound of silence, muito, lembra coisas boas :)

Desejando: Conhecer pessoas novas e legais.

Amando: Ficar em casa

Esperando: Meu aniversário *-*

Admirando: O dia de hoje, cinza e chovendo que eu amo <3 (não mudei a resposta do mês passado porque coincidentemente o dia está igual :O)

Necessitando: De um carro, please haha

Vestindo: Um casaco velho que chamo de pelego pq é super quente :)

Notando: Que as coisas só acontecem fora da minha zona de conforto

Pensando: Em porque uma pessoa não sai do pensamento, mesmo passado esse tempo

Marcando: Nada porque sou a pessoa mais vacilona do mundo, marco e depois desmarco sem razão aparente haha

Babando: No Jax de Sons of Anarchy, que homão da porra haha 



Sentindo: Saudades do meu pai. 4 anos sem ele essa semana.


E vocês, o que responderiam? Me conta tudo nos comentários!


Kisses
Livros

Conto do Dragão: Ninguém, de Karen Alvares


Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Por aqui um friozinho gostoso *-* Acho que vocês perceberam que não estou mantendo a frequência de aparecer por aqui duas vezes por semana e devo desculpas por isso, mas tem algumas questões que estão me tomando tempo e logo consigo voltar com a frequência normal :)
Anyway, hoje (antes tarde do que nunca haha) sai a primeira resenha da parceria com a Editora Draco! A primeira ação consistia entre escolhermos entre alguns dos #ContosdoDragão para ler e dar nossas opiniões. Esse projeto da Draco é super bacana, eles tem um acervo digital de contos só de autores brasileiros e lusófonos. 
Eu escolhi o conto Ninguém, de Karen Alvares e sério, foi a melhor escolha haha. Vem conferir:






Sinopse: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.







Esse jovem que não foi identificado no conto costuma passar o dia navegando na Deep Web e vendo as maiores bizarrices e teorias da conspiração possíveis, até que uma certa ocasião conhece uma pessoa identificada como O Cirurgião. 


" Mas o que mais me atormenta é saber que estou aqui por minha própria culpa, por minha ridícula curiosidade. E que pago a cada minuto um preço muito caro pela minha estupidez."


O que ele não imaginava é que O Cirurgião o encontraria e ele se veria tão envolvido com tudo isso que se tornou um caminho sem volta. O conto nos traz esse momento de agonia e ansiedade pelo o que vai acontecer em seguida, o que o torna bem perturbador. 


Para quem gosta de contos curtinhos e cheios de suspense, também vai adorar como eu! Eu li ele super rapidinho e fiquei imaginando vários finais depois de onde ele acaba haha. Ia adorar ler uma continuação ou um livro mesmo dele, queria muito um pc antigo para navegar pela Deep Web também. 

" Não conseguia ver seu rosto. Provavelmente morreria sem saber qual era. Mas sabia, pela eletricidade que pulsava no ar, que ele estava se divertindo com tudo aquilo."

Enfim, super recomendo! A escrita da autora faz com que a leitura seja fluída e rápida. Está no formato de E-Book e a diagramação está ótima para o formato, ficou agradável de ler. 

Ficou curioso? Você pode ler ele gratuitamente aqui. 

E então, gostaram? Vocês leriam? Se ler me conta o que achou nos comentários!

Kisses


Livros

Projeto fotográfico | Angulo literário #4 - Os livros que a minha mãe mais ama


Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Por aqui continua aquela baguncinha, ando correndo com algumas coisas e me sobra pouco tempo para interagir por aqui, mas enfim, espero passar dessa fase logo. 
Anyway, esse mês o tema escolhido para o projeto fotográfico foi dia das mães, ficou meio que em aberto para que pudéssemos escolher da melhor forma algo relacionado as mães e cada um fazer do seu jeito. Eu resolvi escolher os livros que a minha mãe adorou ler e trazer pra vocês. Ela é uma das únicas pessoas para quem eu empresto meus livros haha e ela começou a ler muito mais depois que voltei pra cá pois fico dizendo pra ela o quão incrível alguns livros são e ela fica super curiosa <3 
Ela ainda prefere mais outros tipos de livros, mas tem lido os meus e gostado. Enfim, vamos ver as escolhas dela (ela que escolheu os livros para o post <3) 


Quão velho é esse livro? Pelas roupas da autora na capa já dá pra deduzir haha faz muito tempo que ela tem esse livro. Eu não sou muito do gênero autoajuda então nunca li, mas para quem gosta vale super a pena :)


Esse eu já li algumas páginas e tem dicas super bacanas! Para quem nunca leu autoajuda mas tem curiosidade, é uma boa maneira de começar :)


Esse eu achei no quarto dela esses dias e ela disse que não lembra se leu (como assim? haha) e acabei separando para ler quando der um tempinho. Já ouvi falar muito bem dos livros desse autor :)


Extraordinário agora é um dos preferidos da minha mãe também, eu influenciei ela a ler haha e ela se encantou com o Auggie como eu. Falei um pouco mais dele aqui. 


A Cabana é um dos que eu mais gosto e ela também! Que livro mais lindo <3 Estamos as duas querendo ver o filme haha quem sabe esse fim de semana :)

E esses são os livros preferidos da minha mãe! Gostaram? Gostam desse tipo de livro? 

Me conta aí nos comentários!

Ah, e não deixe de conferir as fotos das outras meninas participantes do projeto:  Diz aí Mariazinha, Eu Randômica, Lado Milla, Dezoito em ponto.

Kisses


Blogosfera

Freebie: Um cronograma de posts para desorganizados - e que dá certo!


Hey guys!
Tudo bem com vocês? Como foram de feriado?

Hoje o assunto é um pouco diferente e super útil pelo menos para mim que sou a desorganização em pessoa, sério. Preciso urgentemente descobrir formas fáceis de otimizar meu tempo porque olha, parece que eu faço, faço e sempre tem coisas acumuladas para fazer.
Maas, como diria Jack, o estripador, vamos por partes haha. Uma coisa curiosa sobre o meu senso de organização é que a minha vida pessoal, o meu quarto e todo o resto que envolve o pessoal são uma bagunça total que só eu entendo, mas quando trata-se de trabalho a bagunça me incomoda, me irrita e me tira a concentração. Enfim, aos poucos estou criando formas de me organizar e tem que ser coisas fáceis porque se for muita coisa pra fazer e que me dê mais trabalho não adianta, não vou fazer.


Anyway, sabendo que existem várias pessoas desorganizadas como eu por aí e que querem ter um mínimo de organização pelo menos haha eu criei esse cronograma, que a princípio fiz para organizar as postagens dos meus clientes de marketing digital. É uma planilha super simples de excel onde você pode dividir por tipo de post/dia. Eu criei para fanpage mas você pode adaptar como preferir para as postagens no seu blog, página, instagram, etc.
Deixo um exemplo abaixo de um cronograma que (seria meu sonho?) pretendo usar na fanpage do blog, dividido por cores. Fica fofinho né gente? *-* Até então eu tinha um caderno onde fazia a programação dos posts, bem amador mesmo haha e achei que assim ficou prático. Uma coisa que faço é deixar a escrita em vermelho quando ainda não está pronto/programado e só depois de tudo pronto mudo para o automático.


Se você não pretende deixar programado e sim fazer os posts diariamente, uma forma que super funciona pra mim também é anotar na agenda, assim no começo do dia você já olha e sabe o que deixou programado para o dia :) Gostou? Para baixar é só clicar aqui <3
Pretendo fazer alguma coisa fácil assim mais voltada para o blog, dividido pelas categorias. Assim no começo do mês já fica definido o cronograma completo.

Vocês querem? Como vocês fazem para se organizar? Me conta tudo nos comentários!

Espero que seja útil para alguém como está sendo para mim :)

Kisses!

.