LIVRO: CAIXA DE PÁSSAROS

07:51


Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas.

"Não abra os olhos."


Esse é o primeiro romance de Josh Malerman, autor americano e o vocalista da banda de rock The High Strung. Malerman começou a escrever na quinta série, sobre um cachorro que viaja no espaço. Desde então, ele tem escrito vários romances, sendo o primeiro Caixa de Pássaros, aclamado pela crítica, tanto positiva quanto negativamente .
E não é para menos. Caixa de Pássaros é um livro que me prendeu do início ao fim. Aquele livro que você começa a ler e quando vê já é tarde e ainda está lá, viajando na história.



Estamos nos dias atuais e todos levam uma vida normal, até uma série de surtos acontecerem. No começo eram somente casos isolados, noticiados pela internet e TV e a grande maioria não dava importância. Porém, com o tempo, esses casos se tornaram cada vez mais próximos e frequentes. As pessoas viam uma criatura, enlouqueciam e matavam quem estava por perto e depois se matavam. Malorie e sua irmã Shannon acompanhavam tudo pelos meios de comunicação e Malorie ainda duvidava da existência dessas criaturas, até acontecer um fato que acabou com as suas dúvidas.
O caso se generalizou e o mundo se torna um caos. Aos poucos, internet, telefones, canais de TV e rádio foram sumindo. Em pouco tempo, milhões de pessoas morreram após verem as criaturas. Os que sobreviviam, não saíam mais de casa. Colocaram cobertores nas janelas. A única forma de não correr perigo ao sair na rua era com os olhos vendados ou, em casos extremos, ficando cego. O que mais desperta o interesse na história é isso, as pessoas temem o desconhecido, não sabem o que as persegue e não podem abrir os olhos. Quem abriu, não sobreviveu para contar a história.

"É um blecaute, pensa Malorie. O mundo, o exterior, está sendo desligado."



Após ficar sozinha, grávida e sem contato com mais ninguem que conhecia, Malorie lembra de um anúncio que viu logo que começaram os surtos, de um refúgio para se proteger das criaturas. Pega o carro e dirige até lá, com muito cuidado. Lá ela conhece as pessoas que conviveria por um bom tempo e lhe ajudariam a enfrentar as primeiras dificuldades nesse novo mundo cego, entre eles Tom, que se tornou um grande amigo e era como um líder dos moradores da casa, aquele que organizava, liderava e mantia a casa em ordem, além de tomar grandes decisões importantes ao longo do tempo.

"O homem é a criatura que ele teme."


Eu entrei nessa história tão profundamente que me sentia parte da casa, vivendo todos os temores junto com os moradores, imaginando como era essa nova vida que todos não estavam preparados a enfrentar e tiveram que se adaptar, criar coragem e enfrentar certas coisas que eles nem sequer imaginariam que iriam passar algum dia.


É uma história fascinante, vale muito a pena ler. Eu sinceramente não gosto de filmes ou livros de terror, sou muito impressionável haha mas esse quando o conheci pelo snap da Editora Intrínseca (ed.intrinseca) fiquei muito curiosa para ler. Li o primeiro capítulo dele pela internet e não tive dúvidas de que era um ótimo livro. Super recomendo!
O final do livro, para mim que gosto de finais bem amarrados e felizes haha foi um pouco decepcionante, pois ele deixa muita coisa no ar, sem um final nem solução. Terá continuação? Eu gostaria muito! É um suspense muito bem escrito e o deixa com aquela sensação de que alguem está seguindo e observando os personagens o tempo todo, e disso eles nunca saberão, já que, neste novo mundo, eles não podem abrir os olhos.
Eu me apaixonei por este livro e toda a trama, devorei o livro e nem sei mais o que dizer de um livro tão perfeito como esse. Só sei dizer que vocês devem ler, sério! Leiam e depois me contem o que acharam! Espero que tenham gostado do post. Fiquem com o booktrailer:

Kisses!







Você também poderá gostar de:

0 comentários

.