PRIMEIROS LIVROS

12:06



Hey guys!

Começando mais uma semana! Vamos lá que essa é mais curta haha
Então, hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil e pensando nisso resolvi fazer um post sobre meus primeiros livros, aqueles que lemos na infância e foram a partir desses livros que criei o hábito da leitura e me tornei a doida dos livros haha.

Eu lembro que tinha essa coleção Reino da Fantasia, quem mais tinha? Esses livros eram muito lindos, com a capa holográfica e todo ilustrado! Uma pena que não tenho mais, porque não se fazem mais livros como antigamente!

Então vamos aos livros que marcaram a minha infância: 

A Pequena Vendedora de Fósforos
Hans Christian Andersen

Esse é um conto infantil, porém muito triste! Ele conta a história de uma menina muito pobre, na noite de natal, que andava pela cidade, descalça e com fome, tentando vender suas caixinhas de fósforos, para conseguir algum dinheiro para levar para casa. Se não conseguisse, ao chegar em casa seria espancada pelo pai. 
Porém, aquela noite, ela não consegue vender uma só caixinha, estava nevando muito e ela resolve se proteger do frio entre meio a duas casas. Ali ela vê as pessoas celebrando o natal, comendo e se divertindo e deseja muito estar num lugar assim. 
Como ela não havia vendido os fósforos, começa a acendê-los para se aquecer e aí a mágica acontece. 
Esse conto nos faz pensar nas diferentes realidades do mundo, enquanto uns tem tanto, outros tão pouco. É muito triste e não devia ser um conto infantil! haha. Me marcou muito.


Peter Pan

Esse é outro livro que lembro muito! Acho que toda criança adora, mexe muito com a imaginação! Que criança não gostaria de viver na Terra do Nunca em que podiam brincar o quanto quisessem e não crescer? 
Eu adorava o Peter Pan e a Sininho! O livro conta as aventuras de Wendy e seus irmãos na Terra do Nunca, que foram para lá para ajudar Peter a prender sua sombra a ele. Peter a via como uma figura materna, já que ele não tinha mãe nem pai, era um menino perdido como eles chamam no livro e lá tem vários meninos como ele. 
Hoje eu tenho uma visão diferente do livro graças a Once Upon a Time (a série) haha que muda tudo nos contos de fadas! Dia desses faço um post sobre a série. Mas resumindo é um livro que eu adorava e li muitas  vezes, recomendo tanto para crianças quanto para adultos pois aborda vários assuntos, como as mudanças constantes de humor de Peter.



Cachinhos de Ouro

Esse também é um conto infantil super curtinho e didático, que ensina as crianças sobre não entrarem ou mexerem na casa/coisas dos outros. 
Esse eu amava principalmente pelas ilustrações. Não tem muito o que falar dele, é um livro para crianças beeem pequenas mesmo!
Esse livro era muito lindo pelas ilustrações dos ursos, da casinha deles e da menina de cachinhos dourados que invade a casa da família urso. 
Acho que estou descobrindo de onde vem a minha paixão por ilustrações!






Alice no País das Maravilhas

Como não se apaixonar por esse livro? É outra história que mexe muito com a imaginação. Conta a história de uma menina chamada Alice que sai correndo atras de um coelho e nisso cai num buraco e é levada ao país das maravilhas. Lá ela faz grandes amizades como o chapeleiro maluco, o gato (fofinho haha)  a lagarta e também inimigos como a Rainha de Copas. Adoro a idéia de poder ficar grande, pequena, conforme a necessidade! 

Essa história é bem conhecida, inclusive tem filme sobre ela que eu adoro e acho que retratou perfeitamente a história e incluiu umas coisas nela o que não poderia ser melhor!



Bom, esses são os principais livros que me ajudaram a tomar gosto pela leitura e criar esse hábito. E vocês, quais os livros preferidos da infância? Me conta nos comentários!

Kisses

Você também poderá gostar de:

0 comentários

.