LIVRO: O LADO BOM DA VIDA

06:32


Hey guys!

Tudo bem com vocês? Preparados para o fim de semana?

Esse livro vi que muita gente se interessou quando respondi essa tag, então hoje o post é sobre ele. Eu particularmente adorei o livro e adorei os personagens, e algumas partes ri muito com as trapalhadas deles.

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Quando Pat volta pra casa, ele perdeu completamente a noção do tempo. Ele acha que ficou somente uns meses na clínica psiquiátrica, quando na verdade ele passou anos lá. Sua mãe o tira da clínica contrariando o seu pai, que acha que ele deveria ficar lá por muito mais tempo, que ele não tem condições de encarar a vida real. 
Sua válvula de escape é os exercícios físicos. Então desde que ele voltou para casa, ele veste um saco de lixo e sai para correr todos os dias. É assim que ele reencontra Tiffany, que ele já conhecia antes de ir para o "lugar ruim" como ele chama. Ela passa a acompanhá-lo nas corridas, mesmo que ele não queira. 
Fonte: Tumblr - Pat indignado com o final do livro haha
Tiffany também passou por muitas coisas, e também sofre com problemas psiquiátricos. Os dois lidam com isso razoavelmente bem, já que eles admitem as suas fraquezas, a sua loucura. Tanto um quanto o outro passaram por experiências traumáticas e encontram forças um no outro, unindo suas dores e sofrimento.
Pat é um personagem adorável. Ele não lembra dos acontecimentos que o fizeram ir parar no lugar ruim então é de uma ingenuidade sem tamanho. Ele não perde as esperanças de reatar com Nikki, e por muito tempo ninguém tem coragem de contar a verdade para ele. A sua relação com a mãe, Jeanie é de uma delicadeza sem igual,ela tem um carinho por ele que é invejável,e ele por ela. Ele tenta melhorar a sua relação com o pai, e o que acaba ajudando nisso é a paixão dos dois pelo Eagles, um time de futebol americano. Inclusive o Pat tem uma camiseta do Eagles que usa para tudo haha. Uma das partes marcantes é quando ele vai ver um jogo do Eagles com o irmão numa tentativa de se reaproximar.
Fonte: Tumblr - Pat e Tiffany
O livro tem uma narrativa interessante e até um tanto infantil, já que é escrito na visão de Pat. ele vai tentando remontar o quebra cabeças da sua vida desde o momento que a Nikki o "pediu um tempo". Ele tem umas partes hilárias (como a relação de Pat com as músicas de Kenny G., ri muito haha), assim como tem partes em que dá vontade de dar uns tapas na Tiffany. Acho que o segredo de o livro ser tão bom está aí, na simplicidade como ele foi escrito, o que acaba te aproximando e vivenciando as experiências dos personagens.
O que mais me surpreendeu foi a capacidade de Pat nunca perder a esperança, nunca deixar de enxergar as coisas boas da vida, por mais que sua vida esteja de cabeça para baixo. A narrativa leve e descontraída é o que me prendeu na história, eu queria tanto quanto Pat desvendar os mistérios de sua vida, e seguir em frente.
Fonte: Tumblr
O final não é algo assim, surpreendente e confesso que me decepcionou um pouco, eu esperava mais desse final haha pois todo o contexto da história é muito interessante para um final assim meio sem graça.
Mas enfim, no geral o livro é muito bom e eu recomendo. Nos ensina muito sobre não perder a esperança, mesmo que tudo esteja dando errado. Já sobre o filme, também já falei anteriormente por aqui que detestei. Gente, o filme não tem nada a ver com o livro! Mudaram até os nomes dos personagens, a relação de Pat com o irmão mostrada no filme é totalmente diferente da do livro e nem parece que eles se basearam no livro para fazê-lo. Para mim foi decepcionante haha

Pat e Tiffany
E então, vocês já leram o livro/viram o filme? O que acharam?
Me conta nos comentários!

Kisses

Você também poderá gostar de:

0 comentários

.