SÉRIES QUE ACOMPANHO: 2 BROKE GIRLS

11:35

Hey guys!

Tudo bem com vocês?

Peço desculpas pelo meu sumiço, mas é que ontem foi um dia muito triste pra mim e fiquei sem inspiração pra postar. Só quem já perdeu um ente querido sabe como a data fica marcada para sempre. 
But, anyway, vamos ao post. O post de hoje é o primeiro de uma série de posts sobre as séries que acompanho e super indico. E para deixar a tristeza de lado nada melhor que falar sobre uma série que é de morrer de rir (pelo menos eu) haha.



Sinopse: A série narra a vida de duas garçonetes em seus vinte e poucos anos: Max Black , a filha de uma mãe pobre da classe trabalhadora e de pai desconhecido, e Caroline Channing, que nasceu rica, mas agora está sem dinheiro devido a seu pai, Martin Channing, ser pego operando um esquema. As duas trabalham juntas em um restaurante do Brooklyn, logo se tornando companheiras e melhores amigas, enquanto a construção em relação ao seu sonho de um dia abrir uma loja de cupcakes. Entre aqueles que trabalham com eles no restaurante são o seu chefe-coreano, Han Lee; Oleg, um cozinheiro ucraniano otimista, mas pervertido; e Earl, um idoso afro-americano de 76 anos de idade.

Quem é empreendedor ou pensa em um dia ter o seu próprio negócio, irá se identificar muito com a série. Ela mostra de forma bem humorada o quanto perrengue um negócio passa, ainda mais quando não se tem capital como Max e Caroline. 
Max é uma verdadeira sobrevivente, teve uma infância complicada, com uma mãe alcoólatra que hoje nem sabe por onde anda e já passou por muitas dificuldades para conseguir ter um teto e uma vida razoável. Já Caroline era uma patricinha que sempre teve tudo, mas de uma hora para outra se vê com os bens todos bloqueados e levados pelo banco, pois seu pai fez um esquema e roubou toda a cidade de Nova Iorque. 


A amizade das duas é uma coisa totalmente improvável, enquanto Max é pessimista, muito sarcástica (adoro!) e conformada com uma vida sem ambição nem futuro, Caroline, apesar de tudo, tem uma visão otimista da vida e pensa que um dia vai voltar a ser milionária, porém agora com seu próprio dinheiro. Aliás, dinheiro é uma coisa que hipnotiza Caroline haha.
As duas se conhecem quando Caroline vai pedir emprego numa lanchonete no Brooklyn, onde Max trabalha. De cara, Max já disse para o Han, o dono da lanchonete que não queria ninguem para trabalhar com ela, porém tem um acontecimento que faz ela mudar de idéia e dar uma chance a Caroline. A partir daí surge uma grande amizade, Caroline vai morar com Max e com seu cavalo de estimação que não foi confiscado, Chestnut. Apesar de Max não admitir quase nunca, Caroline é a sua melhor amiga. O que acho hilário é que enquanto uma é toda sentimental a outra é durona, o que misturando tudo combina muito bem.


Max sempre faz cupcakes para vender na lanchonete, e é aí que Caroline percebe uma oportunidade de negócio: As duas terem a sua própria loja de cupcakes. Isso passa a ser o sonho das duas, elas começam a batalhar muito para realizá-lo e é ai que começa a confusão e também as coisas boas, como conhecer a Martha Stewart e a Kim Kardashian. 
Como personagens secundários temos o Oleg, o cozinheiro ucraniano da lanchonete, (eu não comeria lá! haha) que vive passando cantadas nas meninas e fazendo piadinhas sobre sexo haha - aliás acho que é a única coisa que ele pensa. Han, o dono da lanchonete, um coreano baixinho que sofre muito bullying da Max por conta disso, mas apesar de tudo não sabe ficar longe dela. Earl, que pra mim é o melhor personagem haha um saxofonista de 70 e poucos anos (muito bom por sinal) que teve sua carreira arruinada pelo vício em heroína, indo acabar como caixa do restaurante, e que Max considera como um pai. E por último e não menos importante - também acho ela demais - a personagem mais glamourosa da série, Sophie, uma polonesa que aparece um pouco depois na série, e é vizinha da Max e da Caroline. Ela é muito engraçada gente, adoro quando ela começa a contar as histórias dela da Polônia (sempre tem alguma bizarrice haha) 

 
Eu sou muito viciada nessa série até porque me identifico muito com a Max, pelo sarcasmo e o jeito gótico suave de ser haha e também por sonhar com o meu próprio negócio que inclusive já se tornou um projeto de vida e sei de todas as dificuldades que vou enfrentar ao tentar realizá-lo. 
O mais legal da série além da Max e do Earl é ver que a lanchonete é como uma família, que eles brigam, causam confusão, reclamam um do outro, matam tempo no trabalho, mas quando um precisa da ajuda do outro, todo mundo faz um esforço em ajudar. 


É uma ótima série para quem gosta de comédia com uma pitada de sarcasmo e piadas de duplo sentido. A série passa na CBS toda quinta as 22h30 e acabou sua quinta temporada. Passa na Warner aqui no Brasil também. 

E então, vocês já conheciam? Gostam dessa série? Me conta aí nos comentários!

Kisses

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Esse post me lembrou de que comecei a ver essa série faz MUITO tempo e deixei meio de lado. Com certeza irei reiniciá-la! Eu a-do-ra-va assistir a "2 Broke Girls" há uns anos. HAHAHAHA Também me identifico demaisss com a Max, especialmente a parte do sarcasmo.

    Beijos,
    Attraversiamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre que posso estou vendo haha e sempre rende altas risadas. Adoro o sarcasmo da Max também!
      Beijos

      Excluir

.