SÉRIES QUE ACOMPANHO: NARCOS

00:30


Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Hoje o post é mais um sobre as séries que acompanho e hoje venho falar de el patrón, quer dizer, da série Narcos, estrelada pelo (lindo <3) Wagner Moura.
A série se passa na Colômbia e conta a história do traficante Pablo Escobar (Wagner Moura), que é um personagem real que fez parte da história do país, aliás foi o maior e mais rico traficante da Colômbia, inclusive até hoje tem dinheiro enterrado sabe-se lá onde.
A série é narrada por Steve Murphy, um policial americano do DEA (esquadrão anti drogas) onde ele vai contando detalhes da história de Pablo, e de como ele passou de um criminoso qualquer para o mais procurado e temido do país e do mundo.

Steve Murphy em Narcos
Pablo vai ganhando aliados, começa a produzir cocaína e tem todo um esquema montado para que a droga chegue em vários lugares do país e do mundo. Ele tinha um esquema que ele chamava de plata o plomo, ou seja, ou as pessoas aceitavam a sua proposta, ou seriam assassinadas, não importava quem fossem ou que cargo ocupavam.
Logo no primeiro episódio, eu já não consegui  parar de ver. Achei muito interessante a forma como foi colocada a série, com a narração do policial, o que me lembrou um pouco o filme Tropa de Elite, e achei ótimo. Vi muita gente criticando o espanhol de Wagner Moura, mas sinceramente não vi problema nisso, acho que ele está ótimo no papel e sendo assim isso se tornou um mero detalhe.
A série é bem rica em detalhes, claro que algumas coisas foram modificadas mas retrata muito bem a vida de Pablo, sua relação com a mulher, com a amante, a sua prisão La Catedral, os assassinatos, enfim.

Wagner Moura interpretando Pablo Escobar <3
Pablo seria o vilão da história mas pra mim é impossível não amar. Existe o lado patrón, business man que é um homem frio e calculista, que não se importa em passar por cima de quem for para chegar aos seus objetivos. Adoro as cenas em que ele está negociando, ou tomando decisões, o que mostra que ele era um homem muito bem articulado e cheio de recursos para resolver algumas situações.
Por outro lado, existe o homem pai de família, marido e filho amoroso. Ele fez e faria qualquer coisa por sua família, sempre deu tudo o que pode a eles, amava muito os seus filhos e tinha uma relação muito próxima (quando estava por perto) com eles. Enchia eles de mimos e nunca deixava que nada lhes faltasse. Eles viviam uma vida de luxos e ostentação, afinal Pablo era riquíssimo e não tinha mais aonde gastar o seu dinheiro que começou a enterrar sacos e sacos cheios de dólares.Tratava a mulher como uma princesa e a mãe como uma rainha. Ele também teve uma fase onde ele costumava ajudar as pessoas pobres e até foi candidato e chegou ao senado da Colômbia.
Família Escobar na segunda temporada - Foto publicada por Wagner Moura em sua fanpage
A série não economiza em cenas de sexo e violência, o que pode ser pesado para algumas pessoas, porém acho super adequado e necessário para torná-la ainda mais realista. Eu já conhecia a história de Pablo antes, mas quando comecei a ver a série foi impossível não pesquisar sobre ele para relembrar e até saber mais da história - se você sabe pouco sobre e não quer spoilers, não faça isso! haha
Pablo com seus capangas em La Catedral
Enfim, eu recomendo muito a série para quem gosta de história e até pra quem não gosta, pois a série é realmente muito boa. Estou ansiosa pela segunda temporada (acelera Netflix! haha), que deve começar em agosto, e não sei o que esperar já que na primeira já se contou uma grande parte da história dele, mas espero que seja tão boa quanto a primeira e que hajam mais temporadas.

E vocês, também acompanham a série? Gostam? Me contem aí embaixo!

Kisses

Você também poderá gostar de:

2 comentários

  1. Eu tô na primeira temporada ainda, mas eu ando curtindo bastante a série. Tem bastante ação, então é impossível ficar entediada e tem uma história bem interessante. Também gostei do Wagner Moura nesse papel, a Netflix nunca decepciona e sendo um título original acredito que não deve decepcionar tbm ahahha Pretendo continuar assistindo pra ver o que mais acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi a segunda temporada porque estou com outras séries atrasadas, mas concordo contigo, tá demais a série, super interessante! Gosto muito!
      Beijos

      Excluir

.