SÉRIES NOSTALGIA: RELEMBRE AS QUE MARCARAM ÉPOCA

09:58



Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Para começar a semana com coisa boa trago esse post para lembrar o que me fez criar o hábito de acompanhar séries, na época pela tv e com muitos episódios repetidos haha eita sofrimento!
Acho que até quem não é aficcionado por séries tem alguma que acompanhava na infância/adolescência e que amava, não é mesmo? E olha, tinha muita coisa boa que passava na tv aberta! Bons tempos...
Resolvi fazer um TOP 10 com as que eu mais gostava, vem ver:

10. Power Rangers

Eu amava Power Rangers! <3 Lembro que era o último programa que passava de manhã, no tempo que passava desenhos a manhã toda (bons tempos) e eu achava o máximo as roupas deles e os efeitos especiais que pra época eram demais haha. Queria ser a rosa, como quase toda menina na época, mas tinha a bonequinha da amarela :(

9. As visões da Raven



Clássico da Disney, a série tinha como protagonista Raven, que vivia tendo visões sobre algo que iria acontecer, mas ela nunca interpretava do jeito certo e tentava evitar que as coisas acontecessem, o que rendia muita confusão! haha Era engraçada demais!


8. Eu, a patroa e as crianças


Essa acho que todo mundo conhece né? Até esses tempos ainda passava no SBT (não sei se ainda passa) Eu adoro essa também. A série conta o cotidiano dessa família muito maluca. Gostava muito do personagem do pai, Michael, pra mim era o mais engraçado haha e morria de rir das burrices do Junior. A Kady era uma fofura <3

7. Família Dinossauro



Ai, como eu amava essa! Uma das melhores séries ever! Não tinha um personagem que eu não gostava, todos eram hilários e o baby, o que dizer? Explosão de fofura <3 Não é a mamãe!haha Queria tanto que essa série voltasse :(

6. Punky, a levada da breca



A Punky era uma graça, mas o que tinha de fofinha tinha de bagunceira! haha vivia se metendo em confusão mas era muito querida e estava sempre cercada de amigos. Essa série marcou a minha infância, eu não perdia um episódio e sonhava em ter o quarto igual o dela, achava o máximo haha
O legal dessa série é que era muito educativa, sempre tinha uma lição no final.

O quarto dela, achava demais essa cama haha
5. Todo mundo odeia o Chris



Outra série preferida ever e que ainda passa na Record <3 Essa também é bem conhecida o Chris é a pessoa mais azarada do mundo haha tudo acontece com ele. Ele quase sempre leva a culpa de tudo e leva muita bronca da Rochelle, sua mãe, e quase sempre a culpa nem é dele, mas como ele é o irmão mais velho acaba respondendo pelas coisas que seus irmãos Drew (o mais mimado) e Tonya (uma peste) aprontam.

4. Castelo Rá-Tim-Bum



Castelo Rá-Tim-Bum é mais uma que faz parte da infância e até hoje eu vejo (no youtube tem). Pra mim uma das melhores séries já produzidas no Brasil e que conquistou gerações. Todos os personagens eram ótimos (amava o Mau e as fadinhas do lustre, e a Celeste claro haha) e é o tipo de série que você não queria que acabasse o episódio nunca <3

3. Blossom




Vocês lembram dessa? Gente eu amava essa série (novas haha). Me marcou muito e ela passava bem na época que estava entrando na adolescência, e a personagem também, acredito que por isso que me identifiquei tanto. A série contava as mudanças da infância para a adolescência da Blossom, sempre com muito bom humor, e claro com uma família maluca. A mãe dela se separou do pai e desde então ela vivia com o pai e os irmãos que eram hilários, ria muito com eles, principalmente pela falta de inteligência do Joey haha


2. Mundo da Lua




Não podia deixar essa de fora né? Outra série nacional boa demais! (Porque não tem mais séries assim?) Também bem conhecida e que eu não perdia um episódio. A série se passa na casa da família Silva e Silva e conta um pouco do universo particular de Lucas, que tinha um gravador que pra ele era uma espécie de walkie talkie onde ele criava histórias incríveis com a sua imaginação. Eu achava o máximo e queria um igual haha


1. Um maluco no pedaço


Em primeiro lugar, a série mais inesquecível de todos os tempos! O primeiro crush a gente nunca esquece, e o meu era o Will <3 haha. Lembro de passar horas assistindo, era super viciada e não cansava de ver, mesmo sendo episódios repetidos. Como esquecer das maluquices do Will, do Tio Phill e da Tia Vivian, da Hillary que nunca entendia nada, do Geoffrey, o mordomo que nunca perdia a pose, da Ashley e principalmente das dancinhas do Carlton haha


Bonus: Chaves


Chaves com certeza foi a primeira de todas que eu via, já que me lembro dela desde que me conheço por gente haha não tenho nem palavras para descrever o quanto essa série é especial pra mim. Mesmo que eu veja o episódio mil vezes vou rir igual. É  a simplicidade da série que a tornou tão especial e fez todo mundo se apaixonar por ela. Devido aos acontecimentos da semana passada deixo aqui minha singela homenagem ao Mestre Linguiça, digo, Girafales, vai em paz!

E então, gostaram de lembrar séries antigas? Vocês viam essas também? Quais mais que vocês sentem saudades?

Me conta nos comentários!

Kisses

Você também poderá gostar de:

15 comentários

  1. Ai que saudades desse, tempo que chegávamos da escola e ia assistir. bjs

    ResponderExcluir
  2. Castelo Ra-tim-bum tem gosto de infância pra mim, mas todo mundo odeia o Chris nem tanto. E porque?Porque eu assisto até hoje! hahahahaha Eu adoro essa série, já assisti tanto que já decorei a ordem dos episodios e até algumas falas! Além de divertida, eu adoro a vibe anos 80 e a trilha sonora é demaaais! cheia de sucessos daquela época! Sem contar que é muito legal saber mais ou menos como era a adolescencia nauquela época, o que o pessoal fazia antes dos smartphones e da internet... enfim, adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisto sempre que posso Maryangela! haha amo muito, e sim, principalmente por se passar nos anos 80, ah como eu queria ter sido adolescente nessa época <3
      Beijos

      Excluir
  3. Lindona, como já li esse post umas 3 vezes e cada vez me apaixono mais, indiquei esse link no post de amanhã do meu Blog, tudo bem? Espero que não se importe! :) Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que linda! Claro que pode! Depois me manda o link pra mim postar na fanpage do blog :)
      Obrigada pelo carinho!
      Beijão

      Excluir
  4. Nossa, quanta série que eu via, deu muitas saudades. Eu não via umas três só dessa lista hahahhaha Difícil saber qual me dá mais nostalgia!

    Amei o post, tão bom relembrar essas séries. Dá até vontade de rever!
    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diovana! São boas demais né? Muita saudade mesmo *-*
      Obrigada pela visitinha! <3
      Beijos

      Excluir
  5. aaah meu deusss, que saudade dessas séries..de assistir no sbt, depois de ver chaves haah depois da aula <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita saudade né Liz? Bons tempos! haha
      Beijos

      Excluir
  6. De todas, só não assiste três, to revendo Eu, a patroa e as crianças <3 e vejo chaves até hoje <3
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essas duas, e Chaves é demais, eu também vejo até hoje <3
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Aline!
    Como não amar essas séries?! Eu cresci no interior de SP, onde a tv paga demorou muito para chegar... ohhh tédio...kkkk
    Vou confessar que família Dinossauro eu assisto até hoje quando encontro na programação...hehe..
    Punky tem um gostinho muito nostálgico para mim também :) Outra que assistia direto era Barrados no Baile.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu também moro no interior haha o bom é que essas séries passavam todas na tv aberta!
      Barrados no baile não cheguei a conhecer mas já me falaram mesmo que é ótima! Punky é muito amor <3 e família Dinossauro então é incrível!
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa que saudades me bateu agora da minha infância + uma sensação de que to ficando velho kkkks

    ResponderExcluir

.