Livro: Incipiens

07:16

Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer pra vocês a resenha de um livro novo, de uma escritora brasileira  e primeira parceira aqui do blog (yay!) e que me encantou <3


Sinopse: Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.

Tudo começa em São Paulo com Alice fugindo do orfanato onde cresceu para ir atrás de quem julgava ser seu grande amor, Pedro, que havia saído do orfanato e arranjado um trabalho. Porém, ao encontrar com ele, ela é surpreendida (não de uma boa forma) e sai desnorteada pelas ruas de São Paulo, até que vai parar numa biblioteca. 
Ela começa a andar pelas prateleiras até que chega em uma parte da biblioteca onde ninguém quase nunca vai, que é onde ficam os livros antigos. Lá um livro em especial chama a atenção dela, ela abre e começa a folheá-lo, e vê que está escrito numa língua que ela nunca viu antes, mas que com o tempo começa a fazer sentido para ela. Conforme ela começa a ler, algo estranho acontece. O chão da biblioteca começa a se abrir e ela tenta de todas as formas fugir, em vão. Ela é sugada pelo buraco e de repente se vê em um outro mundo. Ela chega em Cank, uma cidade bem diferente e estranha pra ela.


Lá ela é recebida pelas gêmeas Isis e Liz, que começam a dizer várias coisas sem sentido pra ela e são bem malucas, falam muito e a deixam super confusa. Ela fica totalmente perdida logo de início. Ela começa a andar por Cank e vê que as pessoas se vestem muito diferente dela, que é uma cidadezinha medieval. Um mal entendido a faz ir trabalhar numa taverna, e lá ela conhece Victor, e fica encantada logo de cara.


Após um tempo na cidade, ela fica sabendo que ela é comandada por um rei maligno, o Rei Darian, que trata todos muito mal e rouba as mulheres da cidade para fazer de escravas da sua guarda real e trabalhar no castelo. De tempos em tempos, eles vem até a cidade e escolhem quem vão ser suas escravas. Victor tenta comprar Alice da dona da taberna mas não consegue e neste momento, Alice conhece o príncipe Filipe, que a defende e luta com ele. 
Ela achava tudo isso um grande absurdo, e desejava com todas as suas forças estar sonhando. Mas ela não estava. E assim é que ela é escolhida por Victor como sua escrava e, por mais que ela tenha tentado fugir, não teve jeito, ela foi parar no castelo. Ele não a trata como escrava e diz que ela é especial, tem os sentimentos confusos, as vezes ele a trata muito bem e depois a trata mal.



No castelo as coisas pioram muito, ela provoca a fúria do rei Darian e de sua filha, princesa Cecília, que é apaixonada por Victor e tentam matá-la. A única alternativa que ela tem é fugir de lá. Victor a ajuda a sair do castelo, onde ela encontra com príncipe Filipe e é surpreendida: Victor pede para acompanhá-los na fuga.
O livro é de fantasia, se passa na era medieval e envolve magia. Preciso dizer se gostei? haha a história muito envolvente e me prendeu do início ao fim. Demorei para ler por falta de tempo mesmo, mas se pudesse, tinha lido em dois dias haha



Os personagens, tanto os principais quanto os secundários são muito bem descritos e me fizeram me perder na imaginação, sabe? É aquele tipo de livro que você lê e entra na história, imagina todos os cenários e os castelos incríveis *-*
O final não foi nada óbvio e me surpreendeu, me deixou com um gostinho de quero mais pela forma como termina, eu nem esperava que iria acabar assim haha
Confesso que algumas partes do livro me lembraram Once Upon a Time, não sei porque, acredito que porque são do mesmo gênero e pelo fato de a protagonista lembrar a Emma, pelo fato de ser orfã e ter sido enviada para outro mundo logo que nasceu.


Uma coisa que me deixou um tanto decepcionada é a má revisão do texto, encontrei vários errinhos ortográficos/de concordância/pontuação e achei bem falho da editora ter deixado passar. Fora isso, vale muito a pena a leitura, estou de ressaca literária e já quero a sequência da saga - esse é o primeiro de uma saga estimada em 6 livros. Ficaram várias pontas para os próximos livros e me deixaram super curiosa (não se faz isso com uma geminiana! haha).
Eu adoro escrever resenhas sobre literatura nacional, e já virei fã dos livros da Jéssica. Super recomendo!

Como recebi o livro digital, fiz esses quotes, vocês gostaram? Gostam de livros de fantasia e nacionais? Leriam?

Ah, já ia esquecendo! Você pode comprar o livro aqui.

Aguardo vocês nos comentários!

Kisses

Você também poderá gostar de:

34 comentários

  1. Nossa só de ler a sua resenha já me lembrou Once upon a time, que eu adoro, fiquei curiosa para ler, parece ser uma história bem interessante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história lembra muito mesmo! Vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  2. Não gosto de livros de magia...Mas esse parece ser bom, sua resenha ficou muito boa

    Momento com Thaisa

    ResponderExcluir
  3. Eu leria sim.
    Essa história de entrar dentro do livro me lembrou aquele filme Jumanji.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra um pouco mesmo! Vale a pena a leitura!
      Beijos

      Excluir
  4. É tão bom quando encontramos um livro que nos surpreende no final né? Amo livros sem clichês, e me encantei pela história. Com certeza já está na minha listinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom quando o final é surpreendente mesmo <3
      Que bom que gostou, vale a pena a leitura!
      Beijos

      Excluir
  5. Não sou acostumada a ler livros nacionais, aliás, ate os internacionais eu tive que dar uma pausa porque a falta de tempo não deixa.
    Mas amo contos assim, histórias de fantasia medievais... E você escolheu lindas imagens! Adorei!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando gostando muito de livros nacionais <3 Tem muita coisa boa por aqui também!
      Eu também adoro livros da era medieval *-* Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  6. Que iniciativa legal de uma autora nacional! Confesso que não curto muito essas histórias de fantasia para livros... Para ler prefiro suspense ou os que tragam alguma lição. Não vou te dizer que leria esse livro, provavelmente não, mas a história parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei super bacana da parte dela também :) Para quem gosta do gênero, vai gostar muito!
      Beijos

      Excluir
  7. É uma pena quando a gente encontra boas histórias, mas que foram mal revisadas. Dependendo do caso eu até relevo, mas se os erros se repetem com frequência isso acaba afetando a minha vontade de continuar lendo o livro :(

    Pelo que pude notar na sua resenha, a história por trás deste livro parece interessante e mesmo sabendo que posso encontrar alguns erros, lerei com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente é muito decepcionante esse tipo de erro, ainda mais que pessoas que leem livros geralmente escrevem muito bem, e - falo por mim - erros de português e concordância me incomodam bastante.
      A história é bem interessante, achei que vale a pena apesar da má revisão.
      Beijos

      Excluir
  8. Esse livro me fez lembrar de Alice no país das maravilhas, gosto tanto dessa história que acho que me encantaria por esse livro, mesmo sabendo que muita coisa mudaria. Adorei as imagens que você escolheu como fundo das frases, combinou muito, parece que foi tirado do livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente lembra um pouco! O livro é ótimo e se você gosta de livros de fantasia você vai adorar! Que bom que você gostou das fotos, fico muito feliz!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Aline!
    Eu adoro conhecer e divulgar autores nacionais. Já encontrei cada coisa boa que merece reconhecimento.
    Sua resenha trouxe uma dica muito interessante de leitura, primeiro porque amo sagas e contos de fada :) e em segundo porque a trama me lembrou uma misura de Nárnia e História Sem Fim, além claro de Once Upon Time que você mencionou.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!
      Eu também adoro, acho que a literatura nacional é bem desvalorizada e tem muita coisa boa por aqui!
      É verdade, lembra esses também, amo livros assim <3
      Beijos

      Excluir
  10. Eu nunca li nenhum livro assim (até porque leio bem pouco), mas me deu vontade quando você disse que te lembrou Once Upon a Time, pois eu assistia a série e adorava. Muito legal ele ser de autora nacional.
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele lembra sim, se você gosta com certeza vai gostar do livro, vale a pena :)
      Beijos

      Excluir
  11. Acho que eu realmente gostaria de ler esse livro, adoro histórias assim onde a realidade se mistura com a fantasia, vc já leu a saga que a hilary duff escreveu? Tem uns lances desses também, eu recomendo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Eu também adoro! Não li essa saga, como chama? Vou procurar :)
      Beijos

      Excluir
  12. miga, adorei! Primeiro, por se passar em uma cidade brasileira, segundo, por ter uma personagem com meu nome haaha mas sério, super legal a história <3 anotei pra ler, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que vc gostou amore! Sim, tem uma personagem com seu nome haha
      Espero que goste do livro <3
      Beijos

      Excluir
  13. Achei interessante o livro, pena que a revisão do texto não estava tão boa! :/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma pena mesmo :/ Porque a história é ótima!
      Beijos

      Excluir
  14. Oieeee
    Adorei sua resenha, o livro faz super meu tipo e eu fiquei bem curiosa pra ler *-*
    Gostei bastante dos quotes também!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!
      Ah que bom que gostou! Vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  15. Oii Aline, tudo bem?
    Confesso que não conheço a autora nem o livro,
    Mas gosto dessas histórias com personagens místicos e mágicos.. Ahh, gostei dos quotes.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Ela é relativamente nova no ramo haha
      Mas é bem legal o livro, que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  16. Oie, tudo bem? Primeiro gostaria de parabenizar pela primeira parceria com o blog, você deve estar super feliz. É muito bom quando empresas/escritores acompanham nosso cantinho e admiram o que fazemos. Essa capa é simplesmente incrível, já fiquei curiosa pra ler. O fato dela se chamar Alice me deixou ainda mais animada rs Uma pena o livro não ter sido bem revisado, quem sabe na segunda edição melhore. Gostei muito da indicação. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, tudo bem e contigo? Sim, fiquei super feliz, mesmo <3
      Também amei a capa e me chamou muito a atenção e achei mesmo que iria gostar do nome da protagonista haha Espero muito que melhore na próxima edição, porque é uma pena :/
      Beijos

      Excluir
  17. Eu vi esse livro essa semana em grupo literário como indicação de leitura, a capa já tinha me chamado atenção, agora sabendo que tem biblioteca no meio, aventura e um livro "mágico" me interessei ainda mais!
    Já passei por essa situação de ler um livro com vários erros, o pior é que a leitura nem valeu a pena, então eu espero não me decepcionar com esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel!
      Pra quem gosta desse tipo de livro, é ótimo, você vai gostar :)
      O único problema realmente é esse, ele tem muitos e muitos erros :/ eu achei que ainda assim valeu a pena!
      Beijos

      Excluir

.