Projeto fotográfico | Ângulo Criativo #4

09:35


Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Na semana passada não pude atualizar o blog, em função de algumas mudanças que estou fazendo no blog e na vida, e assim que tudo estiver estabilizado vou contar tudo pra vocês certinho. 
Anyway, esse post já era pra ter saído e é mais um do nosso projeto fotográfico que eu amo <3 Em função de outros compromissos algumas meninas não estão mais conseguindo participar do projeto, é uma pena :/ Mas enfim, conseguimos definir um tema para este mês que eu amei *-* O tema é outubro rosa, acho que nada mais justo né? 
Eu queria fotografar livros rosa para combinar com o tema e foi aí que percebi que só tenho um livro rosa :/ Foi então que resolvi fazer diferente, eu escolhi livros em que as protagonistas são mulheres fortes e guerreiras, como as nossas guerreiras que lutam contra o câncer de mama. 
Nem preciso dizer e não é novidade mais que eu adoro fazer as fotos para o projeto, né? A maioria dos livros já passaram por aqui, mas acho super válido fotografar eles de novo, até porque são livros ótimos.
Vamos lá ver o resultado: 


Começando por esse livro que muitos adoram e muitos odeiam, eu particularmente gostei muito da história e com certeza Lucy é uma personagem muito forte, que tem várias batalhas internas e ainda luta contra um amor complicado por Daniel. Tem resenha aqui.


Outro livro com uma protagonista muito forte, que desde muito nova tem que lidar com várias questões como um amor improvável e proibido, a dor da perda de pessoas que amamos, uma doença sem cura, enfim, acho que Diga aos lobos que estou em casa super merece estar nessa listinha :) Tem resenha aqui.


A menina que roubava livros não tem só uma personagem guerreira, mas três (ou quatro, contando a mãe Liesel, que teve que tomar uma decisão muito difícil) mulheres muito fortes que lidavam como podiam com o nazismo, a guerra e o medo dos ataques aéreos. 


Outro livro que super merece estar nessa listinha! Anny com certeza é uma personagem que literalmente lutou para sobreviver por anos, tendo que conviver com a rejeição, os maus tratos, a fome e o frio, sempre com a esperança de que um dia teria uma vida melhor. Tem resenha aqui.


Por último, o meu livro preferido ever: O diário de Anne Frank é sobre uma menina muito forte e guerreira, super merecedora de estar nessa listinha! Anne é um marco na história do mundo, com a sua visão do holocausto e esse livro é um dos mais famosos que retratam esse episódio terrível na história do mundo, que nunca deve ser esquecido, principalmente em homenagem a tantos judeus e outros povos que foram perseguidos e mortos durante a segunda guerra mundial. Tem resenha aqui.

E então, o que acharam das fotos desse mês e do fundo que escolhi? Achei que super combinou com o tema outubro rosa haha

Acima de tudo, esse mês queremos lembrar as mulheres da importância de fazer o autoexame e visitar um médico regularmente, principalmente acima dos 40 anos. Quanto antes o câncer é descoberto maiores as chances de cura! Cuide de você!

Espero que tenham gostado do post e do tema, e aguardo vocês nos comentários!

Kisses

Você também poderá gostar de:

21 comentários

  1. Ainda não li nenhum desses livros, apenas assisti o filme de A menina que roubava livros, abalou meu coração. Amei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Isabel!
      Esse filme é lindo demais mesmo <3
      Beijos

      Excluir
  2. Amo esse livro da Anne Frank, os outros ainda não li! As fotos estão lindas, amei!
    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso <3 Que bom que gostou das fotos!
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca li nenhum desses livros! Gostei da sacada de usar livros de mulheres fortes, achei realmente criativo e super combinou com a proposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lila!
      Que legal que vc gostou da idéia!
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei do fato de você ter colocado um fundo rosa e ter escolhido livros que tenham mulheres como protagonistas :) é uma forma diferente de representar.

    ainda não li nenhum desses livros, mas pretendo!

    ah, o projeto é muito legal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Que legal que você gostou da forma como eu representei <3
      Esses livros são ótimos, super recomendo! Esse projeto é super amorzinho, uma pena que quase ninguém está participando mais :/
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Aline, tudo bem? É uma pena quando as pessoas começam a desistir ou não tem tempo pra dar continuidade a um projeto fotográfico. Só esse ano já entrei em três e as meninas desistiram :/ Suas fotos ficaram lindas, realmente o fundo combinou com o tema desse mês. Fiquei curiosa para ler Jogando xadrez com os anjos. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, tudo e contigo? É uma pena mesmo, eu estava gostando tanto desse projeto, mas acho que não chega ao quinto mês :/ Esse livro é ótimo, super recomendo!
      Beijos

      Excluir
  6. Que fotos lindas, migaaa!! Amei mesmo, principalmente pelo fundo ser o mesmo em tds, sabe? tem gente que acha isso ruim mas sinceramente, acho incrivel e dá uma sensaçao tao boaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz!
      Ah que bom, fico muito feliz que tenha gostado <3 Sabe que eu adoro isso de usar sempre o fundo igual? hahaha sei que muitos não gostam mesmo!
      Beijos

      Excluir
  7. Adoro fotografar livros e acbei bastante criativo fotografar "mulheres fortes"

    ResponderExcluir
  8. Claro que combinou.Já li(e amei) Fallen, A menina que roubava livros (<3) e O diário de Anne Frank, e são com certeza ótimas escolhas de personagens fortes, batalhadoras. Te recomendo(muito) Beleza Perdida e A Menina de Vidro(com este, se prepare para as lágrimas)!
    Um beijo!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Esses livros que vc já leu eu adoro também <3
      Já vou colocar esses na minha listinha, amo livros com protagonistas fortes *-*
      Beijos

      Excluir
  9. as fotos ficaram lindas!
    amei o fundo, deixou ainda mais lindo!
    desses, só li o A menina que roubava livros, e confesso que não curti muito, achei demorado demais sabe? foi a unica historia que preferi o filme! hahaha
    quero muito ler o diário de Anne Frank, alias, ele ja esta na minha lista de espera há um bom tempo...
    beeeeijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tanise!
      Então, desse não posso falar sobre o livro, porque ainda não li haha mas o filme é maravilhoso, mesmo <3
      O diário de Anne Frank é maravilhoso, super recomendo!
      Beijos

      Excluir
  10. Oiiiii! Estou ótima, e você? ♥ Aaahh, amo projetos fotográficos. Achei bem mais interessantes eleger livros que contenham protagonistas mulher, fortes e guerreiras, do que livros de capa rosa!! Hahahah nunca li nenhum, comecei a ler o A Menina que Roubava Livros, mas na época eu era novinha e achei entendiante, depois nunca mais peguei pra ler D: Ameeeiiiii, EU QUERO PARTICIPAR DESSE PROJETO <3

    Um beijo enorrrme. ♥
    Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem também!
      Também achei que ficou super melhor assim hahaha
      A menina que roubava livros também só vi o filme, mas quero ler assim que tiver um tempinho <3
      Esse projeto acho que morreu :/ Mas estou pensando em criar um, você participaria?
      Beijos

      Excluir
  11. Mesmo cê não tendo livro rosa ele ficou uma gracinha! Esse fundo de flores deixou ainda melhor <3 de poxa, Anne e a Menina que roubava livros são incríveis de bons! O projeto ficou lindo sim!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que vc gostou, Samira, fico feliz <3 Acho que se encaixou legal no tema, né? Esses livros são maravilhosos mesmo :)
      Beijos

      Excluir

.