BEFA #5 - Livros sobre o natal para entrar no clima

15:26


Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Continuando no ritmo de post todo dia e também seguindo no clima natalino, o tema de hoje é livros sobre o natal. Olha, eu confesso que não li nenhum até hoje a não ser um conto que vou falar logo mais (shame on me haha).
Quando fui pesquisar para fazer o post, eu vi que tem muitas opções de leitura sobre o natal e achei ótimo, porque amo o natal e todas as coisas boas que vem com ele. Não sei vocês, mas eu acho o natal super good vibes :)
Anyway, vamos aos livros que eu mais gostei da sinopse e fiquei curiosa para ler:

1- Deixe a neve cair


Já adorei por ser o John Green e por reunir três contos de autores diferentes, interligados entre si.
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

2- A pequena vendedora de fósforos



Esse é o conto que li na minha infância, que falei ali em cima e também já falei dele nesse post aqui. É uma história bem triste de natal, deve ser por isso que me marcou tanto e lembro até hoje dele.

3- O expresso polar


Esse livro deve ser incrível, pois inspirou o filme de mesmo nome que é um dos meus preferidos de natal, inclusive falei dele no post sobre filmes.
Sinopse: Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, "O Expresso Polar" é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, quase vinte anos depois, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.

4- Um conto de natal


Esse pela sinopse me pareceu ser aqueles livros para te fazer refletir e ficar de ressaca literária por vários dias. Fiquei muito curiosa para ler!
Sinopse: Ebenezer Scrooge é um homem avarento e solitário. Odeia o Natal e tudo o que ele representa. Ignora familiares, empregados e não sabe o que é compaixão. Mas a aparição de um visitante-fantasma o fará repensar seu comportamento e despertará sentimentos aparentemente adormecidos. Ambientada numa Londres gelada, às vésperas do esperado 25 de dezembro, Um conto de Natal é uma das mais belas e conhecidas histórias do gênero. Escrita às pressas em 1843 para pagar as dívidas de seu autor, Charles Dickens (1812-1870), foi um sucesso imediato de público e crítica. Por meio dessa sátira social – adaptada diversas vezes ao cinema –, Dickens teve um papel fundamental no resgate do espírito de bondade e solidariedade das tradições natalinas.

5- O natal de Poirot


Só por ser da Agatha Cristhie já deve ser um livro maravilhoso. Depois de ler a sinopse então, fiquei super curiosa! Já vai para a listinha *-*
Sinopse: Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

E vocês, já leram alguns desses livros? O que acharam? Quais livros de natal vocês indicam?

Me conta tudo nos comentários!

Kisses

 

Você também poderá gostar de:

4 comentários

  1. Amo demais A Pequena vendedora de Fósforos <3 Lia quando eu era criança e aaaaaa lembro até hoje!
    Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me esqueço desse livro também! Muito amor, apesar do final triste <3
      Beijos

      Excluir
  2. Olha... Poirot também está em minha lista. E esse faço questão de ler, porque é #muitoeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, estou doida para ler esse no próximo natal <3
      Beijos

      Excluir

.