Metas de leitura para 2017

05:06


Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Primeiro post de 2017, uhuu! (antes tarde do que nunca haha). Na verdade eu tinha programado outro post para hoje, mas aí lembrei da blogagem coletiva do grupo mais amorzinho da internet, o Bloginspira, e resolvi começar o ano com esse post <3
As minhas metas para esse ano são tantas, quanta coisa mudou de 2016 para cá *-* e a grande maioria delas foram boas, esse ano eu comecei fazendo o que eu amo e aprendendo muita coisa, que eu preciso mudar urgente (sim, isso tudo em 10 dias) e também estou nos toques finais do meu home office, que é meu sonho desde sempre <3 Quando estiver tudo prontinho, mostro pra vocês!
Maas, esse post é pra falar sobre as minhas metas literárias, porque se for falar das outras o post vai ficar gigantesco e vocês vão enjoar de mim logo no primeiro post do ano haha. Eu não coloquei uma meta muito grande porque sei que o meu ano vai ser de muuuito trabalho, então não quero colocar uma meta impossível e me frustrar depois haha
Ao invés de colocar que quero ler X livros, eu fiz uma lista dos títulos que quero ler esse ano. Vamos ver?

1. A menina submersa

Esse livro está na minha lista de leitura faz muuuito tempo, sério! Esse ano preciso ler ele.
Sinopse: 'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos.

2- Menina Má


Outro livro que está na minha lista uma eternidade e que ainda não comprei :/
Sinopse: Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

3- Extraordinário e Auggie & Eu


Esses livros ganhei e ainda não li pois furei a fila de leitura :/ haha mas já ouvi tanta coisa boa deles, que vou arrumar um tempinho para ler.

5- Orgulho e preconceito


Esse é um clássico lindo que já tenho e não vejo a hora de começar a ler *-*
Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

6- As vantagens de ser invisível


Acho que todo mundo já leu esse livro, menos eu! haha Mas já está na minha biblioteca (até parece haha) e na listinha para ler esse ano.

7- Geek love


PRECISO desse livro <3 Alguém me dá de presente? haha
Sinopse: Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.

Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode.
Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta.
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


8- Por lugares incríveis


Sorteei ele aqui, lembram? Na época comprei um pra mim também haha só falta ler *-*

9- Loney


Quero muuuito esse livro e ainda não tenho, mas esse ano, preciso ler <3
Sinopse: Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.

10 - Girl Boss


Outro que já ouvi falar tanta coisa boa e sério, PRECISO! haha
Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

Outros livros que estão na meta desse ano:

💙 Precisamos falar sobre Kevin
💙 Toda luz que não podemos ver
💙 O natal de Poirot
💙 O presente do meu grande amor
💙 Criatividade empática
💙 Alice Black, princesinha do inferno

Livros que estão no acervo e precisam ser lidos haha:

💙 O teorema Katherine
💙 O Morro dos ventos uivantes
💙 Cidade dos etéreos (em andamento)
💙 Trilogia Elixir
💙 Garota exemplar
💙 O navio das noivas

Agora que me dei conta que a minha meta de leitura não é tão pequena assim haha mas nada impossível para quem tem amor pela leitura <3
E vocês, qual a meta de leitura para 2017? Tem algum livro que vocês PRECISAM ler? Me conta tudo nos comentários, adoro conhecer livros novos *-* E claro que assim que eu for lendo vai saindo resenha aqui no blog <3

Aguardo vocês! Tenham um ano incrível e cheio de conquistas!

Kisses



Você também poderá gostar de:

20 comentários

  1. Eu já vi esse livro "A menina submersa" achei a capa maravilhosa, mas eu morro de preguiça de ler HAHAHHAHAHAHAHA

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tenta criar o hábito, tem livros incríveis por aí esperando para serem lidos hahaha <3 Esse livro deve ser ótimo!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  2. adorei sua lista de livros. tambem quro ler todos
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos ótimos, né?
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Já vi várias pessoas falando desse Girl Boss, fiquei querendo ler.
    Amei sua listinha e quero resenha de todos em?! hahahah
    Beijos,
    Bruna Espinosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvi falar que é ótimo, quero muito ler *-*
      Vai ter sim! hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Da sua listinha (haha) tem uns que eu quero ler: Por lugares incríveis e Loney. Já li O Presente do Meu Grande Amor e é muuuuito bom <3 super recomendo!

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii quero muito ler esse Isa, desde o natal haha Por lugares incríveis já estou com ele aqui e não vejo a hora de começar, só falta comprar o Loney *-*
      Listinha hahaha

      Excluir
  5. Adorei sua meta. Alguns livros já li, e são realmente bons. Eu geralmente faço meta, mas pelo skoob, fica mais fácil pra eu administrar. Orgulho e Preconceito e Extraordinário são meus amorzinhos <3
    Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vale a pena a compra! haha Eu também faço pelo Skoob e com esse post também vai ajudar a lembrar :)
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Aline! Metas de leitura são um vício pra mim rsrsrs Eu sempre faço, mas nem sempre cumpro. Esse ano pretendo ler 1 livro por semana (até agora tá tudo certo, vamos torcer pra continuar assim). Não li a maioria dos livros da sua lista, então vou pegar bastante indicação aqui rsrsrs. Desejo que você consiga ler todos os livros que deseja (e mais!). Boa sorte e boas leituras. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, confesso que é a primeira vez que estou fazendo haha espero conseguir cumprir! Quem me dera ler um por semana haha falta tempo :/ Acho que são ótimos livros, pelo menos as opiniões a respeito são boas!
      Boas leituras para você também!
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei as suas metas!
    Alguns desses livro eu li ano passado, como Por Lugares incríveis e GilrBoss.
    Extraordinário é maravilhoso! Espero que você goste muito. E Orgulho e Preconceito também está na minha meta para 2017. Espero que consiga cumpri-la. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler eles! Espero conseguir <3
      Que bom que gostou Helen, Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  8. Me identifiquei muito com suas metas! Orgulho e Preconceito eu já deveria ter lido há séculos! É um clássico. Menina Má e A Menina Submersa também estão na minha lista.
    Já li Extraordinário e As vantagens de ser invisível, são ótimas leituras. Espero que goste.
    Beijos,

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís! Que bom que gostou! Esses dois devem ser muito bons, quero muito ler! Espero conseguir ler todos haha
      Beijos

      Excluir
  9. A menina submersa também está na minha lista desse mês, troquei no skoob pelos meus pontos plus, espero que valha a pena huahua
    As vantagens de ser invisível é bom demais, li 3 anos atrás, e também amei o filme.
    Por lugares incríveis aaaaaaaaaaa li mês passado e foi amor logo de primeira!
    Girl Boss também li mês passado huahua parece que temos leituras em comum <3

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, o meu chegou na semana passada e ele é ainda mais lindo pessoalmente! Espero que o conteúdo seja tão bom quanto a capa haha
      Parece que temos, né? haha esses já comprei e estão na fila <3
      Beijos

      Excluir
  10. Já li As Vantagens de Ser Invisível, Por Lugares Incríveis, Geek Love, O natal de Poirot e estou #chatiada que você deixou ali no finzinho da postagem um dos meus livros preferidos: O Morro dos Ventos Uivantes. Eita livro bom! Eu já li duas vezes e estou me coçaaando para ler uma terceira, direto eu pego me pensando no livro e procurando os quotes. É uma história fantástica, arrebatadora, genial! Sério, dá de 10 a 0 em todos os outros livros HUSAIDHUAI

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Preciso ler haha estou com tantos aqui na fila! Quero muito o Geek love <3, aliás, quero tudo dessa lista, aloka!
      Beijos

      Excluir

.