Livro: Cidade dos Etéreos

11:40


Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Hoje venho falar pra vocês do meu primeiro livro do ano (que já comecei toda atrasada com as minhas leituras) que é Cidade dos Etéreos. Eu amei cada detalhe dele, li super rápido, só demorei um pouco pra trazer a resenha dele por aqui, mas é aquele tipo de livro que te prende do início ao fim.




Sinopse: Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.


AVISO IMPORTANTE: Pode conter spoilers do primeiro livro da trilogia, O Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares.

O livro, conforme diz na sinopse, é continuação de O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças Peculiares (que tem resenha aqui) e começa onde termina o primeiro livro, após uma verdadeira guerra contra os etéreos e acólitos e a Srta. Peregrine ter sido capturada na forma de pássaro. No final do primeiro livro eles conseguiram recuperá-la dos acólitos, porém na forma de ave e ela não consegue se transformar. 


É aí que começa uma grande aventura, eles pegam todas as crianças e o que restou de seus pertences e partem de barco do País de Gales, buscando uma forma da Srta. Peregrine voltar a sua forma original e de um lugar seguro, uma nova fenda, onde possam viver com ela em tranquilidade. 
O que eles não sabem é que eles vão passar por muitas aventuras e dificuldades até conseguir achar uma maneira de salvar a Srta. Peregrine, vão ter que enfrentar muitos acólitos e alguns etéreos - Jacob vai desenvolver mais ainda a sua habilidade de vê-los e sentí-los - vão conhecer outras fendas e os peculiares que habitam nelas, entre eles, animais peculiares (amei essa parte) que os ajudam muito. 
O grande problema é que depois de 3 dias em forma de ymbrine (ave), a Srta. Peregrine nunca mais voltaria a forma humana, e é aí que começa uma corrida contra o tempo: eles descobrem que a única chance de eles sobreviverem é encontrando outra ymbrine que ajude a sua tutora a voltar. Sendo assim, todos eles partem para Londres para encontrar a Srta. Wren, a única que não teria sido capturada, para ajudá-los.

Só tenho uma coisa a dizer sobre Cidade dos Etéreos: INCRÍVEL! O livro já começou me encantando pela diagramação e claro, pelas fotos. Essa edição em capa dura ficou demais e me lembrou um livro antigo - e eu tenho fascinação por livros antigos, então ele já virou meu xodó <3 Sem contar as fotos que são um caso a parte, apesar de esse ter menos fotos que o primeiro livro, elas são super bizarras e te fazem ficar pensando nelas. 
Achei que a escrita do autor, Ramson Riggs, evoluiu bastante do primeiro livro pra esse e, apesar da riqueza de detalhes (que como eu falei do Orfanato da Srta, Peregrine, pode se tornar meio entediante e cansativa a leitura) ele foi um tanto mais fluente e interessante a leitura, como eu disse lá no começo da resenha, ele me prendeu do início ao fim.

Uma coisa que eu achei bem legal foi que nesse segundo volume os outros peculiares também roubaram a cena muitas vezes - Deu pra conhecer um pouco mais sobre cada um e a história deles, como descobriram a sua peculiaridade, como a desenvolveram e como foram parar no orfanato. Achei super bacana saber mais sobre tudo de bom e de ruim que a peculiaridade trouxe a cada um deles. 
O final é MUITO surpreendente e te deixa ansioso para ler o próximo livro. Sério, eu nem imaginava que teria um desfecho desses e fiquei chocada e com raiva porque não tenho o terceiro livro haha Para quem não conhece, o terceiro e último livro da série se chama Biblioteca de Almas. 



Cidade dos etéreos é um livro maravilhoso e que vale super a pena a leitura. O único problema dele é te deixar super ansioso para saber o que vai acontecer na sequência haha. Super recomendo, leiam essa trilogia! Tenho certeza que vocês vão gostar!

E então, vocês já leram esse livro? Gostaram? Já viram o filme?

Me conta tudo nos comentários!

Kisses 



Você também poderá gostar de:

14 comentários

  1. Oiii! Adorei sua resenha e essa trilogia é maravilhosa mesmo! Sou apaixonada pelos peculiares ❤❤❤
    Eu só não achei a leitura tão envolvente quanto o primeiro livro. Achei mais lenta, porém realmente é muito bom conhecer melhor os outros peculiares. O terceiro livro irá te surpreender muito mais!
    Beijos

    www.estantedaisa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Ah que bom que você gostou, fico feliz! Eu também me apaixonei por eles <3
      Sabe que eu achei esse livro bem melhor que o primeiro? hahaha Logo logo vou começar o terceiro *-*
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro se tornou me favorito da série <3 também achei que o autor evoluiu bastante na escrita! O terceiro livro também é maravilhoso, mas o Ransom Riggs colocou tanta informação que eu fiquei embriagada depois que terminei hehe. Não digo que ele viajou na maioneses, mas foi quase isso!

    Essa edição da Intrínseca está lindíssima! Queria que todos os livros do Brasil fossem assim :p ah, e eu consegui completar minha coleção com os três livros de capa dura semana passada e estou tão feliz <3 Você viu que agora a impressão mudou para "O LAR..."? Embora a tradução correta fosse essa, eu achava "O Orfanato" tão charmoso ^_^

    Adorei a resenha! Depois conta o que achou de Biblioteca de Almas, tá? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Eu amei esse também, achei melhor que o primeiro <3 Essa edição está maravilhosa, né? Amo livros de capa dura! Vamos ver o que vou achar de Biblioteca de Almas, depois sai resenha aqui :) Eu queria taanto o primeiro de capa dura! Não vi que tinha mudado para O lar, também preferia o Orfanato :/
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  3. Oie!
    Eu tô aqui lendo e sentindo sua empolgação e me perguntando porque eu ainda não peguei esse danado para leitura! rsrsrs
    Devorei o primeiro volume e, quando terminei ainda não tinha o segundo nem o terceiro, que acabei comprando juntos na Black Friday para evitar a tristeza de não ter a continuação quando acabasse (ainda surtei e comprei as duas edições de capa dura do primeiro também, da Intrínseca e da LeYa... kkkk) Mas daí, tempo passou entre a leitura e a aquisição dos livros e fui só postergando... E, como o filme deu uma bugada nos meus neurônios de tanta coisa diferente com os personagens que acho que vou reler o primeiro e fazer uma maratona dos três volumes!
    Adorei a resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rê!
      Isso, começa a ler de novo, o segundo é infinitamente melhor! O filme me deixou confusa também haha
      Eu tenho o primeiro da Leya, e queria tanto o de capa dura pra ficar todos iguais :/
      Beijos

      Excluir
  4. Nem sabia que tinha continuação hahahahaha
    Ainda não vi o filme, comecei, e tive que sair de casa e acabei não vendo mais!!!
    É tô muito curiosa pra ver e principalmente pra ler todos os livros saga!
    Adorei as fotos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, que bom que gostou das fotos!
      Aham tem 3 volumes, lê sim!
      Beijos

      Excluir
  5. Acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa séries, sim, estou super atrasada, mas pelo menos a assisti ao filme.
    Beijão ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom, se você gostou vai amar os livros!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu comprei o primeiro (a versão com a capa do filme) mas ainda não li pois estou meio que lendo 3 livros ao mesmo tempo (sim, eu sei, sou maluca rs) porém já assisti o filme e fiquei curiosíssima pra saber mais sobre todos os personagens já que no filme não são tão explorados). Uma dúvida, sabe me dizer se a versão com a capa do filme é diferente do primeiro livro original da trilogia?!
    Amei a resenha e já quero ler tudo logo!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro original a capa é com a menininha levitando, não é capa dura e é da Editora Leya, depois a Intrínseca fez uma versão capa dura dele :) Não vi ainda com a capa do filme, fiquei curiosa! hahaha
      Eu já tentei ler vários ao mesmo tempo mas não consigo haha
      Fico feliz que tenha gostado! Lê sim!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Aline, tudo bem? Já li diversos comentários sobre esses livros e até sobre o filme mas ainda não tive a oportunidade de conhecê-los de perto, uma pena. Pela sinopse a história parece ser incrível e nos deixa curiosos para saber a continuação, como você mesma disse, é difícil ler sabendo que tem sequência rs A única coisa que fico pensando são as fotos, no início elas me davam medo haha Talvez por serem em P&B haha A resenha ficou ótima! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, tudo bem e contigo? Que pena mesmo, você vai gostar! É uma história bem envolvente mesmo! As fotos são bem assustadoras de início, depois acaba acostumando com elas haha e eu amo fotos antigas então fiquei encantada <3
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir

.