BCR: Livros que eu guardaria para meu filho(a) ler

07:44


Hey guys!
Tudo bem com vocês? 

O post de hoje é tema de uma blogagem coletiva de um grupo muito amor que eu participo, o Café com Blog. Quando o tema escolhido da vez foi Livros, é óbvio que eu tinha que participar, né? haha aliás, adorei todas as alternativas!
Enfim, escolhi esse tema e fica um pouco parecido com aquele post do projeto fotográfico de Meus livros preferidos, porém eu não vou dar um livro chocante como alguns dos que gosto para o meu filho ler, né? haha
Anyway, vamos as minhas escolhas: 


Com certeza eu iria garimpar na internet a coleção completa Reino da Fantasia, esses livros eram muito fofinhos e fizeram parte da minha infância <3 Tem todos os clássicos da literatura ilustrados para ele começar a gostar de ler haha


Como escrever esse post e não falar de Extraordinário? Esse com certeza o faria ler e ai dele se fizesse bullying com alguém na escola haha

Não achei o dono dessa foto linda :/ Se você vir esse post me avise para colocar os créditos!
O primeiro que lembrei e que li faz muito tempo, emprestei e nunca mais voltou (affs), foi Violetas na Janela. É um livro incrível e com lições preciosas. Quem mais aqui gosta de livros com essa temática?


A Cabana também é um livro que guardaria para ele (percebam que só falo ELE seria um sinal? haha), para quando estivesse maiorzinho. Independente da religião, acho que esse livro é muito inspirador e nos mostra de Deus é bom o tempo todo. 


Acho que também quando ele já tivesse maior e começasse a ter uma visão crítica das coisas, daria para ele ler O Código da Vinci. Um dos livros mais incríveis que eu já li, que amo teorias conspiratórias haha

Enfim, acho que eu seria a maior incentivadora para ele ler, ia ficar empurrando livros para a criança coitada haha mas acho que é fundamental incentivar a leitura desde pequenos, assim eles vão desenvolver o seu senso crítico e intelectual desde cedo. Eu mesma desde que me lembro estou com a cara em algum livro, é um hábito que adquiri desde a infância. 

Espero que tenham gostado das minhas escolhas! Qual livro você guardaria para seu filho ler? 

Me conta tudo nos comentários!

Kisses







 


Você também poderá gostar de:

5 comentários

  1. De fato, não temos o mesmo gosto literário, hahaha Mas isso não é problema! Porém, da tua lista, também guardaria o Extraordinário: acho que todas as pessoas deveriam ler esse livro ♥

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Oie! Adorei a lista! Eu com certeza colocaria Extraordinário na minha lista pros rebentos conhecerem! ehehe É um livro inspirador e que traz muitas mensagens bonitas e importantes.
    A Cabana faz tempo que li e lembro de ter gostado. Outro dia fui começar a reler por causa do boom do filme e empaquei... ehehe Ainda vou dar a ele uma chance!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu também fiz a minha listinha pra essa BCR e é tão engraçado como o mesmo projeto pode sair tããão diferente de pessoa pra pessoa, rs. E que ótimo, né? Da sua lista eu já li O Código da Vinci e Alice, só. Alice eu concordo, e, apesar de não ser meu conto de fadas favorito (prefiro Peter Pan <3), eu adorava quando me contavam a história de Alice quando pequena. Violetas na Janela (se não me engano) e A Cabana tem uma pegada mais religiosa, que eu não curto muito, e nunca li Extraordinário =o.

    Beijos! Adorei conhecer sua listinha também.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que o que me chamou atenção foi o primeiro livro kkk quando era pequena eu achava muito estranho os desenhos kk. Olha vc citou livros maravilhosos como A Cabana, esse livro é fantastico eu SUPER AMEI ler ele. O codigo da vinci é muito loko porem eu peguei birra pq choveu e molhou ele e ficou muito feio, desde então parei de ler e estana nas ultimas páginas. Concordo com vc em incentivar desde pequenos a leitura, e com livros assim é melhor ainda. AMEi !
    http://omisterionaproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As minhas ediçoes de Alice no pais das maravilhas e Extraordinário já leituras garantidas para ps minhos futuros filhotes.
    Xoxox

    ResponderExcluir

.