Conto do Dragão: Ninguém, de Karen Alvares

07:38


Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Por aqui um friozinho gostoso *-* Acho que vocês perceberam que não estou mantendo a frequência de aparecer por aqui duas vezes por semana e devo desculpas por isso, mas tem algumas questões que estão me tomando tempo e logo consigo voltar com a frequência normal :)
Anyway, hoje (antes tarde do que nunca haha) sai a primeira resenha da parceria com a Editora Draco! A primeira ação consistia entre escolhermos entre alguns dos #ContosdoDragão para ler e dar nossas opiniões. Esse projeto da Draco é super bacana, eles tem um acervo digital de contos só de autores brasileiros e lusófonos. 
Eu escolhi o conto Ninguém, de Karen Alvares e sério, foi a melhor escolha haha. Vem conferir:






Sinopse: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.







Esse jovem que não foi identificado no conto costuma passar o dia navegando na Deep Web e vendo as maiores bizarrices e teorias da conspiração possíveis, até que uma certa ocasião conhece uma pessoa identificada como O Cirurgião. 


" Mas o que mais me atormenta é saber que estou aqui por minha própria culpa, por minha ridícula curiosidade. E que pago a cada minuto um preço muito caro pela minha estupidez."


O que ele não imaginava é que O Cirurgião o encontraria e ele se veria tão envolvido com tudo isso que se tornou um caminho sem volta. O conto nos traz esse momento de agonia e ansiedade pelo o que vai acontecer em seguida, o que o torna bem perturbador. 


Para quem gosta de contos curtinhos e cheios de suspense, também vai adorar como eu! Eu li ele super rapidinho e fiquei imaginando vários finais depois de onde ele acaba haha. Ia adorar ler uma continuação ou um livro mesmo dele, queria muito um pc antigo para navegar pela Deep Web também. 

" Não conseguia ver seu rosto. Provavelmente morreria sem saber qual era. Mas sabia, pela eletricidade que pulsava no ar, que ele estava se divertindo com tudo aquilo."

Enfim, super recomendo! A escrita da autora faz com que a leitura seja fluída e rápida. Está no formato de E-Book e a diagramação está ótima para o formato, ficou agradável de ler. 

Ficou curioso? Você pode ler ele gratuitamente aqui. 

E então, gostaram? Vocês leriam? Se ler me conta o que achou nos comentários!

Kisses


Você também poderá gostar de:

4 comentários

  1. Já li um livro da Karen, Inverso, que também foi publicado pela Editora Draco, já leu? Nõ sei se me interessei pela premissa dessa obra em particular, mas conhecendo a escrita da autora, acho que daria um chance!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem? Vi esse livro da Draco para leitura e confesso que fiquei bem curiosa pelo enredo. Sou apaixonada por suspense, histórias que se desenvolvem de uma maneira que não nos deixa largar o livro até terminar. Teve um tempo que fiquei bem curiosa para saber o que havia do outro lado da internet, mas hoje estou mais tranquila haha Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que nos deixam tensos e nos prendem até o final. Isso aconteceu comigo com toda a série da Srta. Peregrine e com "Jantar Secreto". Mas, até hoje, ainda não tinha lido um conto nessa temática, isso por não conhecer mesmo :p adorei a sua indicação, e fiquei curiosa, pois ainda não li nada da Draco :)

    ResponderExcluir
  4. Quase não leio suspense ou terror, mas adoro a sensação que dá hahaha
    Fiquei bem curiosa por esse conto. Imagina que tenso alguém com esse "nome" te acha??? Eu hein hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir

.