Filme: The Founder (Fome de Poder)

By Aline Callai - segunda-feira, janeiro 22, 2018


Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar de um filme que já assisti faz um tempinho, porém tinha que compartilhar com alguém porque achei ele muito incrivel haha e escolhi vocês. Quem sabe vocês já conheçam ele, visto que ele é de 2016, mas ainda assim acho válido que quem ainda não conhece, tire um tempinho para ver. 
Desde que entrei nessa vida de empreendedora (que eu amo inclusive) tenho lido/assistido muitas coisas sobre para me inspirar, porque precisa, viu? haha é sempre bom ter algo assim para ver naqueles dias difíceis e que dá vontade de desistir de tudo. Ainda vou falar disso aqui no blog, mas isso é assunto para outro post haha
Anyway, voltando ao filme, ele conta a história do Mac Donald's. Como uma lanchonete que tinha tudo para ser uma mera lanchonete famosinha da cidade se tornou uma franquia mundial que fatura milhões por ano.


Sinopse: A história da ascensão do McDonald's. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.
Ray era um simples vendedor de equipamentos para lanchonetes que estava totalmente frustrado com a sua profissão, pois fazia pouquíssimas vendas e estava num mercado estagnado. Foi aí que um dia a empresa em que ele trabalhava recebeu um pedido grande de um certo equipamento e ele quis fazer a entrega. Quando ele chegou para fazer a entrega ele ficou completamente impressionado. Era o Mc Donald's. 
Naquela noite, ele se reuniu com os irmãos e eles explicaram como era o sistema todo. Ele não conseguiu pregar o olho pensando em o quanto aquele negócio era incrível, na rapidez em que os lanches eram feitos e em como tinha público, a fila era enorme. Os irmãos Mc Donald tinham uma preciosidade nas mãos, isso era um fato. Ele queria fazer aquele negócio ganhar o mundo.


O problema era que os irmãos Mc Donald tinham medo de dar o próximo passo, de expandir seus negócios, Eles já tinham tentado fazer franquias uma vez e falharam, o que os deixou incrédulos de que poderia dar certo. Mas Ray foi persistente. Ele argumentou muito, até que conseguiu convencê-los a vender franquias. 
O que me deixou impressionada foi como Ray era objetivo. Ele desde o início sabia o que queria, trabalhou duro para isso e conseguiu transformar o Mc Donald's numa potência mundial. Em pouco tempo, ele começou a ser muito conhecido, ficar famoso e se intitulava o dono de tudo. Os irmãos foram totalmente esquecidos e deixados de lado.


Quando terminou o filme eu confesso que a minha reação foi: WHAAAT? O QUE ACABOU DE ACONTECER AQUI? hahaha mas depois comecei a entender. Na verdade eu fiquei bem de cara com algumas coisas que aconteceram. Ele nos mostra como o mundo dos negócios é. Se você tem uma idéia incrível e não sabe aproveitá-la, vão passar por cima de você como um rolo compressor. A frase "as oportunidades só passam por você uma vez na vida" nunca fez tanto sentido. 
É um filme incrível, que foi uma verdadeira lição para mim. Sobre se posicionar no mundo dos negócios. Defender a sua idéia. Lutar por ela. Trabalhar duro. E principalmente, ter objetivos claros. Eu particularmente não concordo com todos os métodos que o Ray usou para chegar lá, até porque eu nunca passaria por cima de ninguém, mas admiro muito a garra dele. Ele teve uma idéia e defendeu ela desde o começo, acreditou nela. Acho que isso é o mais importante ao iniciar um negócio. Se você não acreditar nele, quem vai acreditar?

Agora quero saber de vocês: Quem já viu esse filme? Gostaram? Me conta tudo nos comentários!

Primeira resenha de 2018, que saudade eu tava de escrever 💙

Kisses


  • Compartilhe:

Continue no blog

16 comentários

  1. Esse filme é muito fodaaa, quando assisti eu fiquei recomendando pra todo mundo, primeiro a gente fica com dó dos irmãos mcdonalds, mas depois vc percebe que eles tiveram uma ideia maravilhosa, mas não foram empreendedores o suficiente para transformá-la em um produto de sucesso.
    Dá pra tirar muitas aprendizados dele né.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que tinha um filme sobre a história do Mc Donalds.Adorei a resenha sobre o filme e fiquei muito interessada em assisti,já que teve a parte ruim da ambição mas a parte boa de a realização de um grande sonho.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh eu vi esse filme, achei muito massa! Tu fica meio chocada vendo, mas é uma introdução ao mundo real hahaha

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!!

    Poxa, agora vi que estou um pouco desatualizada, não sabia desse filme e não sei como deixei passar.
    Achei bem interessante e parece ser bom mesmo, eu fiquei curiosa. Fora que gosto muito do Michael Keaton.
    Vou assistir em breve!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa coisa de acreditarmos no que tanto desejamos é crucial para que dê certo e chegue a algum lugar. Apesar de não ser do ramo, eu também amo pesquisar e ver coisas a respeito do assunto, até porque, todo mundo deveria ter um pouquinho de empreendedor consigo, né? O filme parece trazer uma história bem interessante, incluindo atores que merecem destaque, né? ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Esse filme está na lista de quero ver! ehehe Minha irmã assistiu há um tempo e me contou a história e tudo que acontece, ela não sentiu muito da 'garra' dele não, achou super tenso as atitudes e o que ele fez com os irmãos... mas foi a visão dela e ainda preciso da minha.
    Estou engatinhando nessa vibe de investir em projetos meus e também gosto de ler e ver coisas a respeito pra inspirar, nem que seja para saber como as coisas realmente funcionam e como se posicionar diante de empasses e dificuldades.
    Adorei a resenha do filme, ainda que eu não tivesse ouvido falar dele, ia procurar para assistir! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oi, esse filme parece ser muito interessante pelo que você descreveu, já gostei acredita que ainda não tinha ouvido falar dele, gosto muito de filmes com este ator desde de Batman, sou das antigas rsrs. Vou assistir com certeza também sou empreendedora e tenho muito a aprender.

    ResponderExcluir
  8. Que ótima dica de filme!! Estou querendo ver algo um tanto "diferente" de filmes tristes/policiais e adorei sua crítica!
    O filme parece ser bem interessante, com aquele "quê" de tapa na cara vindo da realidade. Adorei ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não sabia da existência desse filme,nunca imaginei que tinha algo sobre a trajetória do Mc Donalds.Filmes sobre empreendimento sempre darão o pensamento e a coragem de que tudo é questão de tempo e foco.
    Dica de filme anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem? Não conhecia o filme mas já ouvi falar da história do McDonalds. Curso Administração então o professor de Produção contou como eles se tornaram uma das maiores lanchonetes conhecidas no mundo inteiro. Concordo com você, quando temos uma ideia e não lutamos por ela, ou esperamos ter um "momento ideal" alguém passa na nossa frente e "rouba" de nós. No mundo dos empreendedores isso acontece muito. É preciso ser rápido, inteligente e esperto. Por mais que fiquemos desanimados, é preciso manter o foco. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Ainda não assisti ao filme, mas achei a história ótima!! Vou ver se encontro na internet pra baixar..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?
    Nunca vi o filme, nem ouvi falar, mas para ser bem sincera já tomei uma certa birra do Ray. Não sei bem o que acontece, mas achei extremamente antiético ele simplesmente se declarar o dono de tudo... Bem, acho que vou ter que ver para descobrir se mantenho ou mudo minha opinião!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  13. a historia é muito boa em nao conhecia, o filme tem uma tematica bacana nunca assisti muitos filmes tendo o tema principal do mundo dos negocios anotei o nome para assistir depois
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi mais realmente parece ser um filme fantástico mas confesso que já peguei ranço desse cara haha obrigada pela dica bjs Marcinha Nunes Blog

    ResponderExcluir
  15. Não sabia muito bem do que se tratava o filme, mas fiquei muito curiosa para vê-lo agora graças a sua crítica. De certa forma, me parece inspirador, mesmo você tendo dito que não concorda com algumas coisas que o protagonista fez para alavancar o negócio. Acredito que uma coisa que falta em mim às vezes é mais determinação, e filmes assim podem "ajudar". Vou tentar assistir logo, fiquei curiosa :D

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse filme.
    Estou louca para assistir, fiquei muito curiosa kkk


    Sindrome do Luxo

    ResponderExcluir