This is us: Uma série da vida real + motivo do sumiço dessa semana

By Aline Callai - domingo, fevereiro 25, 2018

Hey guys!
Tudo bem com vocês?

Por aqui devo confessar que as coisas não estão muito bem, não.Venho aqui como portadora de uma notícia que nos deixou muito triste essa semana. Uma pessoa muito especial nos deixou e foi morar com Deus. O pai da Milena, meu tio foi embora tão cedo e tão de repente que deixou a todos meio que sem chão. No momento, estamos juntando os pedaços.


Por isso, peço a todos que mandem todas as energias positivas, orações e o que mais for sua crença para a Milena. Para que ela consiga passar por esse momento tão dificil e que seu coração seja confortado com as nossas palavras de carinho. Para que ela saiba que pode contar com todos nós! 
A Milena vai ficar um tempo afastada do blog, pois é mais que compreensível que ela está muito abalada com o que aconteceu. Mas ela, mesmo com toda essa reviravolta na vida dela está preocupada com o blog - ela é tão apaixonada como eu por esse cantinho - e ela vai voltar quando se sentir bem e pronta para continuar trazendo aqueles looks e inspirações incríveis pra vocês por aqui. Por enquanto eu vou segurando as pontas por aqui e prometo aparecer por aqui 2x por semana, ok?

Anyway, motivo (triste) explicado, vamos falar de coisa boa agora? Hoje eu vim compartilhar com vocês uma série incrível e que me fez chorar litros haha 


Sinopse: This Is Us acompanha os irmãos Kate, Kevin e Randall, nascidos na mesma data, enquanto suas vidas se entrelaçam. Kate e Kevin são os filhos biológicos de Jack e Rebecca, enquanto Randall foi adotado pelo casal após eles terem perdido o terceiro filho da gravidez de trigêmeos durante o parto. A série apresenta a história da família em épocas diferentes, alternando entre o presente e a infância dos três irmãos.

A série se passa geralmente em duas épocas - desde a gravidez de trigêmeos de Rebecca, que vive um romance lindo com Jack, seu esposo, e toda a infância e adolescência das crianças - até nos dias atuais onde estão todos adultos. 
Ela conta a história dessa família um tanto diferente e com vários problemas como qualquer família da vida real. Jack e Rebecca vão à maternidade para ter os trigêmeos, porém por uma fatalidade acabam perdendo um dos bebês no parto. Por obra do destino, nessa mesma noite, um bebê negro nasce e é abandonado no corpo de bombeiros.


Jack, ao receber a notícia de que um dos bebês não resistiu, vai até a maternidade para conhecer os gêmeos e lá se depara com o bombeiro que resgatou o outro bebê. Eis que ele entende como um sinal de que eles sim, poderiam ir com três bebês para casa. Nesse mesmo momento ele decide que iria adotá-lo. Ele fala com Rebecca assim que ela está recuperada, e ela também aceita. 
E assim, eles começam a sua família. Nesse momento, eles já sabiam que seria difícil criar três crianças, sendo uma delas um negro em uma família de brancos. Em muitos momentos eles sofrem, tem grandes brigas, se sentem péssimos pais e passam por dificuldades.


Indo para a fase adulta dos "big three" (Jack os chama assim) as coisas estão diferentes, mas nem tanto. Kate, que desde criança teve problemas com o peso, hoje é obesa. Kevin se tornou um ator , porém é cheio de inseguranças e se culpa por erros do passado. Randall se tornou um executivo bem sucedido e resolve ir atrás do seu pai biológico - e o encontra - porém o pai, William, tem poucos meses de vida, e nesse momento ele decide esquecer todas as mágoas do passado e viver com ele cada dia de sua breve vida.


Ao longo de cada episódio, vamos entendendo melhor o porque que cada personagem é como é hoje. Vamos conhecendo eles a fundo e torcendo por eles, para que eles consigam se superar a cada dificuldade. Vamos vendo o quanto ela se aproxima da vida real - em que diariamente, muitíssimas pessoas tem que lidar com o preconceito, com seus medos, com deixar os erros do passado para trás - e que apesar do tudo, o que temos fazer é VIVER. A vida passa rápido demais.


Eu ainda não terminei de ver todos os episódios que já saíram, mas a série já me ensinou tanto, sabe? Uma das ENORMES coisas que aprendi com ela é que, se você não lida com os seus problemas, eles te consomem. Você pode ficar obesa, se sentir insegura, desenvolver problemas psicológicos como a síndrome do pânico que também vai aparecer na série, ou até mesmo alcoolismo, que é tão comum. 
Enfim, ela já se tornou uma das minhas séries preferidas da vida e não consigo parar de ver. É uma boa dose de realidade e já me fez chorar horrores e rir também em várias cenas. Super recomendo! Também me fez desejar ter um Jack na minha vida hahaha

E você, já conhece a série? Ficou curioso para ver? 

Me conta tudo nos comentários!
Kisses

Vai em paz tio. Olhe por nós aí de cima. Te amamos!

  • Compartilhe:

Continue no blog

11 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série, tem na Netflix? Já quero assistir! Amo qualquer coisa que dê aquele choque da realidade, sabe? Que nos ensina algo. Vou colocar esse post nos favoritos, pois preciso assistir.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Aliás, meus pêsames para você, pra Milena e pra toda sua família! Que Deus os conforte. ♥

    ResponderExcluir
  3. Aline e Milena, meus pêsames pela sua perda. Desejo a vocês e a toda a família muita força para lidar com essa situação. Quanto à série, já vi algumas pessoas falando muito bem dela - mas nunca parei para ler do que se tratava! Seu post me deixou bem interessada em conferir ;)
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  4. Mandando boas energias para você :~~ apesar de sua resenha ser ótima, eu não assisto esse tipo de série, mas é sempre bom saber o que está passando nas telas haha

    ResponderExcluir
  5. Nem sei o que dizer. É tão horrível quando alguém morre e mais triste ainda quando se trata de uma pessoa próxima, querida...Meu tio morreu há dois anos e eu ainda sofro com isso. Espero que a família da Milena tenha forças para seguir em frente (:

    ResponderExcluir
  6. Lamento muito pela perda de vocês duas. Vou estar mandando energias positivas e espero que o coraçãozinho da Milena seja reconfortado pelas lembranças boas com o pai dela.

    Agora, sobre a série, eu já assisti ao trailer várias vezes, mas ainda não tive oportunidade de assisti-la. Realmente gosto desse tipo de temática, mais reflexiva e que acaba juntando vidas. Parece ser inspiradora e emocionante <3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Que notícia triste! Espero que a Milena esteja bem e você também, perder alguém que ama é algo horrível. :/
    Nunca vi essa série, mas realmente parece boa. Me fez lembrar de My Mad Fat Diary, é mais adolescente, porém é uma série massa!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, tudo bem? Sinto muito pela sua perda, envio energias positivas pra vocês. Em breve estarão bem com certeza. Com relação a série já vi muitas pessoas indicando e elogiando mas ainda não tive oportunidade de assistir nenhum episódio =/ Achei incrível essa passagem de tempo além de ir mostrando episódio após episódio porque cada personagem é do que jeito que é. O que mais gostei na série é ter participação da Mandy Moore, gosto muito dela. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Comecei a acompanhar ela desde que saiu e meu deus, foi uma das melhores escolhas da vida. Desde o primeiro ep eu choro rios, mares e oceanos. A série me toca de uma maneira, a gente se envolve de verdade com os personagens. Uma das minhas preferidas tbm 💙

    Beijos da PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
  10. Meus pêsames, gurias! Que Deus conforte o coração de vocês. <3
    This is us é aquela série que é a vida real, né? Eu adoro demais e cada episódio é um tiro, hahaah. Quando eu assisto preciso dar uma pausa. A gente ri, se emociona e até chora assistindo. Preciso me atualizar e ver esses ep que estão saindo. É uma série muuuito boa e eu adorei a indicação, hihi. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu ouvi falar da série, mas bem por cima mesmo, não cheguei a saber sobre o que se tratava e tu foi bem esclarecedora em relação a ela, deu até vontade de ler.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir