Dicas para arrasar nos looks de acordo com seu tipo de corpo!

By Milena Amabile - quinta-feira, maio 24, 2018

Olaa pessoas!! Tudo bom? Aqui tudo ótimo!
Trouxe hoje pra vocês algo um pouco diferente do que trago normalmente. Não saindo do meu mundo da moda haha, mas sim trazendo mais informações sobre ela.
Então vamos começar...

Você sabe qual é o seu tipo de corpo?


Se você já sabe qual é o seu biotipo, ótimo, agora se você ainda não sabe, eu estou aqui para te ensinar. Darei algumas dicas e inspirações de looks para cada tipo de corpo e vocês vão ficar mais lindas e mais estilosas!

Para descobrir qual o seu tipo de corpo é fácil, você só precisa de uma fita métrica e medir seus ombros, cintura e quadril. Conforme for os seus resultados você terá a resposta sobre qual é seu tipo de corpo.

FORMATO AMPULHETA↓
O formato ampulheta é quando o ombro e o quadril tem a mesma medida e a cintura mais fina que os demais. O corpo ampulheta é um dos principais corpos aqui no Brasil, caracterizado por ser cheio de curvas.
Para esse formato de corpo a maioria das peças de roupas ficam boas, nesse caso você pode optar por top's cropped, saia lápis, vestido envelope. Calça jeans e t-shirts também ficam bem. Use e abuse dos cintos por cima dos vestidos na altura da cintura e roupas com elástico acentuando suas características.




FORMATO RETÂNGULO↓
Este formato de corpo tem os ombros, a cintura e o quadril tudo na mesma medida. Nesse caso existem algumas dicas para quem desejam marcar a cintura, como jaquetas cropped, vestidos com aberturas laterais e blusinhas com babados são ótimas apostas para marcar a cintura. E para dar aquele up no visual, para este formato de corpo é bom usar também, saias rodadas, com estampas e até saias de pregas (que esta em alta agora novamente), aposte também em vestidos trapézio e que marquem bem a cintura.



FORMATO TRIANGULO INVERTIDO↓
Este formato tem os ombros mais largos que a cintura e o quadril, portanto devemos equilibrar as medidas. Tons mais claros, com fundos claros e/ou estampados tendem a aumentar, portanto é bom usar peças para a área do quadril com esses tipos de estampas e cores. Já para a parte dos ombros, é bom usar blusas mais decotadas que alongam o pescoço, como decote V. Usar um blazer mais longo  ou camisas/camisetas até o quadril forma uma linha horizontal, o que também da uma ilusão de quadril maior.




FORMATO TRIÂNGULO↓
Já o formato triângulo é o tipo de corpo que os ombros e a cintura são menores que o quadril, nesse caso, para quem não gosta de ter quadril largo, a dica é usar peças mais estampadas na parte dos ombros e cores mais neutras no quadril, assim dando um equilíbrio nas medidas. Blusas com decotes ombro a ombro também ajudam bastante nesse caso, dando um ar de ombros mais largos.




FORMATO OVAL↓
O formato de corpo oval é quando a cintura é maior que o os ombros e o quadril, nesse caso o que indico são estampas pequenas com fundos escuros, para quem gosta de usar estampas, já para quem é mais discreto looks com calças flare, blazer, camisas e decotes em V, são uma ótima aposta sempre.



Bom pessoas, é isso ai haha!
Espero de coração que vocês tenham gostado. Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós.

Um beijo :*



  • Compartilhe:

Continue no blog

10 comentários

  1. Muito bom esse post. De verdade. As vezes temos composições lindas mas que dependendo da forma do look, não é valorizada as linhas do nosso corpo. Adorei saber mais sobre hahaha; além de as imagens do post são de composições lindas!
    Beijinhos.

    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu tenho muita dificuldade de encontrar uma roupa que valorize o meu tipo de corpo e adorei as sugestões que você deu :)
    Beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  3. Uau! Eu não sabia que existiam tantos formatos assim! Acho que o meu se encaixa no "ampulheta". Adorei as dicas <3

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena, tudo bem? Adoro ver dicas para os formatos de corpos. Confesso que ainda não sei qual é o meu. Sempre meço e sempre fico na dúvida se o meu é retângulo ou ampulheta. Nem parece que estudo moda haha Mas é que meu quadril e ombros tem quase a mesma medida, com 2cm de diferença apenas, e a cintura bem menor quando meço com a fita. Mas se olho no espelho parece tudo reto pra mim HIERHOE
    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acredita que até hoje eu não sei definir qual é o meu tipo de corpo? Sei lá, parece que nenhuma dessas formas parece comigo! Mas essas dicas são muito legais, ajuda muita gente na hora de escolher as roupas :D
    Gostei muito do post!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de moda mas às vezes influência muito na sua vida e principalmente pelo o que os outros vão pensar! Mas esse post me ajudou muito sobre esse assunto não importa a roupa mas sim se ficará legal em você! Realmente me ajudou esse post! Adorei as dicas e principalmente seu blog! Muito sucesso
    www.prazernay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Que interessante saber a diferença de cada silhueta. Isso ajuda muito na hora de comprar uma peça. Eu por exemplo tenho o quadril largo e não gosto então quando pratico muito exercício ele acaba diminuindo e as roupas ficam melhores. Imagina só baixinha e quadril largo... pra mim fica desproporcional =/ Mas já anotei as dicas, vou experimentar. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Amei demais esse post! Mds, ajuda demais! Eu acho que o meu é o retângulo, e fico super feliz em saber que são estilos de roupas que já gosto de usar kk' Muito legal o post! Kissus

    ResponderExcluir
  9. é muito legal pode usar uma roupa que fica bonita no formato de corpo, acredito que mesmo no impacto da moda que muitos usam somente o que gostam em contrapartida é importante também ter este aspecto de elegancia na composição. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que meu corpo é algo entre a ampulheta e triângulo! Adorei saber mais sobre isso!


    Beijos,
    Giovanna Dieguez ❤

    www.giovannadieguez.com

    ResponderExcluir