Difusor de ambiente: saiba como deixar o seu espaço aconchegante e perfumado

By Aline Callai - quinta-feira, abril 18, 2019

Hello There!
Tudo bem com vocês?

Hoje a dica é pra quem ama uma casa perfumada *-* quem não, né?

Manter o lar em harmonia é uma busca rotineira que envolve elementos como a organização e a decoração. Afinal, um ambiente acolhedor é essencial para que a nossa casa seja o nosso cantinho de descanso, lazer e alegria. É preciso sentir prazer em cada cômodo depois de um dia cansativo para que você possa contar com um local agradável que vai recarregar as nossas energias.
E se considerarmos que o olfato é um dos nossos sentidos mais aguçados, perfumar a casa com um difusor de ambientes é uma escolha fantástica para proporcionar maior bem-estar para você e para a sua família. Além de garantir um aroma que leva suavidade e equilíbrio para o ambiente, o difusor é ainda uma maneira excelente de decorar diversos locais de maneira prática e bonita.
Claro que existem muitas maneiras visuais para decorar seu quarto, sala ou escritório, mas os difusores de aromas são ótimos aliados de itens variados, completando a organização e ainda levando perfumes acolhedores. Usando apenas óleos essenciais, as varetas para difusor podem trazer um elemento muito terapêutico para o seu cantinho especial. Da maneira mais natural, seu humor será elevado e seu cômodo maravilhosamente perfumado. Quer saber mais sobre os benefícios do aromatizador de ambiente? A gente te conta!




Vantagens dos difusores de aromas na decoração de ambientes


Há várias opções de difusores de ambiente disponíveis no mercado, mas quando falamos em decoração, o modelo que se destaca é o difusor de ambientes de varetas. Esse tipo consiste em um frasco onde há o líquido de aromatização de ambientes, semelhante ao líquido de outros modelos como o spray, porém com uma concentração de fragrância maior. Assim, as varetas são colocadas dentro do frasco e devem ser viradas de lado regularmente para que o lado molhado fique exposto e, assim, libere a fragrância no ambiente.
O difusor com varetas acaba ficando evidente na decoração, por isso, aposte em frascos charmosos quaromatizadores ainda contam com benefícios como:


Ajudar no sono - o óleo essencial difuso tem propriedades relaxantes que ajudam a ter um sono tranquilo e ininterrupto. A fragrância produz um efeito duradouro que induz o sono durante a noite, especialmente as de lavanda e bergamota que são abundantes em linalol e acetato de linalila - compostos que comprovadamente possuem propriedades relaxantes.


Aliviar o estresse - assim como um aromatizante de ambiente pode elevar o humor, muitas pessoas também o utilizam para reduzir a ansiedade e promover a paz do corpo e da mente. Ele cria um efeito calmante em sua casa, o que é ótimo para quando você está se sentindo esgotado ou deprimido, por exemplo. Ele também oferece uma atmosfera positiva e inspira alto astral sempre que você mais precisar.e combinem com o seu cantinho. Explore cores, formatos e até mesmo varetas já decoradas, que dão aquele toque a mais de elegância.




Fortalecer o sistema imunológico - muitos óleos essenciais têm efeitos antibacterianos e antivirais que protegem o sistema imunológico quando são inalados. Ao difundir os óleos no ambiente, os germes transportados pelo ar são repelidos, o que torna o difusor uma ótima maneira de evitar problemas como gripes e resfriados.


Criar um ambiente saudável - difundir os óleos certos pode criar um ambiente antimicrobiano e antibacteriano que erradica as bactérias transportadas pelo ar em sua casa. Alguns difusores também funcionam como umidificadores, mantendo suas vias aéreas úmidas e saudáveis,fazendo com que elas sejam menos suscetível a micro-organismos causadores de doenças .


Aumentar a função cognitiva - o uso de óleos essenciais em um difusor  de aromas é uma maneira eficaz de melhorar a memória, a função cognitiva e o foco. Muitos óleos essenciais criam um efeito calmante quando você está estressado, nivelando seu humor, o que ajuda você a se concentrar melhor. Existem também vários óleos que são conhecidos por equilibrar os hormônios do corpo. Todos estes podem eventualmente ajudar a curar as causas subjacentes responsáveis ​​por dificultar a função cognitiva.


É uma alternativa muito segura - muitas velas perfumadas costumam ser feitas com cera de parafina tóxica que libera vapores perigosos como benzeno e tolueno. Além disso, velas perfumadas geralmente contêm aromas artificiais e corantes que, quando queimados, liberam substâncias químicas prejudiciais no ar, causando uma série de problemas relacionados à saúde. Dessa maneira, usar um difusor de ambiente decorado para perfumar naturalmente sua casa é uma maneira incrivelmente eficaz e saudável se comparada a uma vela, por exemplo. E você pode alterar o perfume quantas vezes quiser!


Segurança, elegância e bem-estar. Essas são apenas algumas das coisas incríveis que você desfruta quando opta pelo difusor de ambientes como item de decoração. Escolhas os melhores difusores de ambiente e tenha mais tranquilidade e harmonia em seus locais favoritos do seu lar, fazendo com que você e todos do seu convívio tenham mais qualidade de vida e uma rotina prazerosa.

E então, vocês já usam difusor de ambientes? Qual o seu aroma preferido?

Conta pra gente nos comentários!

Kisses

  • Compartilhe:

Continue no blog

0 comentários