Lingerie à mostra: um novo jeito de se divertir ao usar roupas femininas

By Aline Callai - terça-feira, abril 16, 2019

Hello There!

Tudo bem com vocês? Só queria dizer que VOLTAMOS! E estamos cheias de novidades, aguardem! Enquanto isso, acompanhem tudo nos nossos stories @eualinecallai e @milenaamabile que estamos tentando ser mais ativas por lá também, apesar da correria :) (porque somos #girlbosses e não desistimos nunca hahaha)

Anyway, voltamos com essa super dica fashion pra vocês, vamos lá?



Não se sabe ao certo como começou, mas foi aparecendo cada vez mais em novelas, revistas, em looks de celebridades e, enfim, ganhou as ruas. Estamos falando da moda íntima feminina, que deixou de ficar escondida sob outras roupas e passou a ser protagonista do look de mulheres de atitude.  Se antes era preciso esconder as alças dos sutiãs (o que popularizou o uso das alças de silicone) e era impensado exibir as lingeries, hoje o fato é que muitas mulheres já descobriram que é possível incrementar o visual com as lingeries.

Todas nós sabemos que uma bela lingerie eleva a autoestima e, depois da moda dos looks femininos com lingerie sobreposta, mostramos que roupas íntimas bonitas são feitas para serem mostradas não só nos momentos a dois, mas também em outras ocasiões. Agora, ao invés de roupas comuns ganharem versões de renda, a moda fez o caminho inverso: os sutiãs, calcinhas, bodies e croppeds se moldaram para serem usados como peças únicas, sem que precisem ser complementadas com camisas outras roupas para uso nas ruas.

Saiba como adaptar a lingerie para os looks femininos para o dia a dia


Por serem surpreendentes, as peças íntimas se tornaram o principal destaque das produções de moda atuais. Para acertar na produção, tudo é uma questão de equilíbrio: mostrar uma parte da peça e esconder a outra, mesclar roupas sensuais com itens mais despojados e, assim, criar uma série de looks femininos com lingerie que tenham personalidade e estilo. Vamos ver algumas das possibilidades de arrasar com peças íntimas:

Chique: Uma combinação que não tem erro é o uso de peças refinadas com suas roupas íntimas, pois agregam elegância e trazem alinhamento na medida certa. Na hora de pensar em como usar lingerie como roupa é importante usar peças interessantes, já que uma roupa íntima sem graça irá desvalorizar seu visual e corpo. Peças de alfaiataria, cortes retos e modelagens amplas e femininas são escolhas perfeitas para dar aquele ar de mulherão chique que a gente merece.

Esporte: Ainda há quem deseje colocar elementos esportivos para fazer um contraponto no visual. Por exemplo, você pode usar um body de renda com uma calça de moletom larguinha para tornar o visual mais interessante. Ou você pode optar por usar sua lingerie por cima da roupa e criar um look totalmente novo e cheio de informação de moda, sem que a sensualidade seja a principal característica.



Sexy: Seja por meio de transparências, rendas e tules, ou usando um sutiã cropped, elementos sensuais tornam seu visual atualizado e sexy. Você pode investir em peças de cintura alta para valorizar a silhueta e fazer uma mistura do justo com o mais largo, como por exemplo, com o uso de um body com calça boyfriend. Dessa forma, você alcançará o equilíbrio ao esconder uma parte do corpo enquanto mostra mais a outra. É sempre importante lembrar que, além de linda, a peça deve oferecer sustentação, principalmente porque ficará em evidência.



Despojado: Apesar dos looks com body serem os favoritos das produções com lingerie, até os pijamas estilo baby doll podem ganhar um novo papel ao serem incluídos nos looks com saias, shorts e sandálias rasteiras para o verão. Também é possível investir num conjunto de lingerie com saia e tênis para dar um ar despretensioso à peça.



Além de variar as roupas, varie as lingeries

Nem só de renda são feitas as produções para quem quer saber como usar sutiã aparecendo. Como as blogueiras do mundo fitness atraem seguidores por seu estilo de vida e influenciam inclusive no modo de vestir, não são só as roupas de renda que são protagonistas dos looks com lingerie à mostra. Roupas íntimas com influência do sportswear também são muito usadas. Os sutiãs para a prática esportiva, por exemplo, se assemelham muito aos tops.

Geralmente, essas roupas femininas possuem faixas com o logotipo ou nome das marcas, tecidos confortáveis como o algodão, podem ter interferência de telas e, além disso, ter modelagens como as costas nadador.

As lingeries podem ser incorporadas como peças de roupa para dar personalidade, criatividade e um toque sensual ao seu visual. Por isso, aposte num look com lingerie para seus momentos de lazer e fique ainda mais bonita.

Agora que você já sabe como usar lingerie à mostra, continue navegando em nosso blog e descubra mais sobre muitos outros assuntos!

Kisses,

Aline

  • Compartilhe:

Continue no blog

0 comentários