Saia godê: saiba como aproveitar essa peça democrática da moda feminina

By Milena - segunda-feira, junho 10, 2019


Conhecida por sua feminilidade e romantismo, a saia godê foi criada por Christian Dior na década de 1950 e é caracterizada por ser uma saia rodada desde sua base até sua barra. Ela pode ser encontrada em diversos comprimentos, mas é mais comum que ela fique logo acima ou logo abaixo do joelho.

A saia godê é uma peça muito versátil e democrática que pode ser usada por todo tipo de mulher - basta encontrar aquela que se encaixe melhor em determinado estilo, corpo ou personalidade. Dessa forma, a saia godê permite criar looks super charmosos e femininos, indo de um visual mais clássico aos mais casuais e descolados.

Você pode brincar e experimentar à vontade quando o assunto é combinar a saia godê com outras peças do seu closet. Se o modelo da saia for mais básico, você pode apostar em cores e texturas na sua blusa ou top, além de tecidos diversos como jeans e seda. Tudo depende do tom que você deseja dar ao seu outfit. 

Já quanto aos calçados, a regra é a mesma: escolha de acordo com o estilo que você quer para o seu look com saia godê. Sapatilhas e rasteirinhas são ótimas para manter o conforto e dar um ar mais casual enquanto botas e sandálias de salto alto dão toda a elegância que você precisa para arrasar em uma ocasião especial.


Como usar saia godê

Com a incrível variedade de saias godês que estão disponíveis atualmente, é normal ficar em dúvida sobre como encontrar o modelo ideal para complementar o seu guarda-roupa e se encaixar ao seu estilo. Você pode ainda tentar se reinventar e buscar novos padrões para renovar o seu closet e fugir do básico. E a saia godê é perfeita para isso porque ela permite combinações muito diversas e para todas as estações do ano. De regatas basiquinhas a suéter e meia-calça, esse tipo de saia te garante praticidade e personalidade no seu a dia a dia.

Se você deseja algumas dicas e informações, acompanhe os tópicos a seguir:

Saia godê curta para casualidades

A saia godê é excelente para ocasiões em que você deseja um look mais delicado e feminino para momentos diversos do dia a dia. Especialmente em dias mais quentes, opte por cores vibrantes e estampas alegres combinadas com blusas mais básicas. Se a saia for de um tom mais sóbrio, então as outras peças e acessórios podem trazer o lado mais colorido.

Para os pés, algumas opções são sapatilhas, tênis e sandálias rasteirinhas ou anabela. Complete o look com bolsas e itens charmosos para dar um ar leve e romântico ao seu visual.

Saia godê curta para curtir a noite


Com toda a sua versatilidade, a saia godê também fica incrível para compor looks femininos arrasadores para a noite. Modelos de saias godê com tecidos mais encorpados como o cirrê, por exemplo, podem ajudar a deixar seu visual mais sensual e mais elegante. Para a parte de cima, blusas com transparência, renda e cores sóbrias podem deixar o seu outfit incrível para uma festa ou outra ocasião especial que pede uma produção a mais.

Sapatos e sandálias de salto alto e acessórios marcantes ainda ajudam a criar um visual poderoso que não vai te deixar passar despercebida! Para finalizar, não deixe de caprichar em uma make harmônica e cheia de personalidade.


Saia godê midi para looks descolados

Com tantas inovações no mundo da moda feminina ao longo das décadas, a saia godê ganha cada vez mais toques modernos e fashionistas. E a ascensão do estilo midi também contribui para isso, tornando a saia midi godê a queridinha de muitas mulheres fashionistas. Com atitude, personalidade e muito estilo, esse modelo de saia vai bem com muitos tipos de blusas, camisas e até casacos ou moletons em dias mais frios. Basta soltar a imaginação!

Saia godê para o inverno

A saia godê também é perfeita paras as épocas mais frias do ano. Além de combinar perfeitamente com casacos diversos, basta uma meia-calça grossa e calçados bem fechados para te manter devidamente aquecida. Opte por combinar a saia com tecidos mais grossos e tenha sempre um bom suéter para te acompanhar. Acessórios como cintos ajudam a deixar o look ainda mais interessante.

Sabendo escolher as peças certas você consegue aproveitar sua saia godê de diversas formas em todas as estações! Garanta algumas opções e tenha sempre esse modelo como seu grande aliado para momentos do dia ou da noite!

  • Compartilhe:

Continue no blog

0 comentários