Planos para 2020: Como organizar o seu ano

By Aline Callai - quarta-feira, janeiro 29, 2020


Hello there!
Tudo bem por ai?

Por aqui está um dia chuvoso e friozinho do jeito que amo, o que me deixa super empolgada e animada para fazer as coisas. Quem mais é assim?
Anyway, antes tarde do que nunca estou aqui para falar de resoluções de ano novo. Essa é uma blogagem coletiva de um grupo muito amor que participo no facebook chamado Daydream, e tem blogs lindos e incríveis por lá, vale a pena conhecer! 
Vocês costumam fazer uma lista de metas para o ano? Eu criei esse hábito o ano passado, que aliás foi de muito crescimento pessoal e posso dizer que é tão legal ver as metas saindo do papel, sabe? Muitas vezes em outros anos acontecia de definir as metas na minha cabeça para o ano e é claro quando a empolgação do ano novo passava eu nem lembrava mais o que tinha me proposto a fazer haha
Quando a gente escreve, as coisas ficam mais claras e objetivas, além de ser um compromisso que você está firmando consigo mesma. Uma coisa bem legal que tenho feito também é um moodboard com as metas, uma colagem com fotos das coisas que quero conquistar e colocar num lugar visível para todo dia você olhar para elas e lembrar do seu PROPÓSITO (palavra bonita, né?)
Também aprendi que as metas precisam ser SMART: 


S: Corresponde ao termo specific, ou seja, uma meta deve ser específica naquilo que quer.

M: Atribui-se a measurable (mensurável). Eu consigo? Este indicador irá contribuir para a organização atingir a meta traçada.

A: Vem de achievable, que quer dizer atingível ou aquilo que é alcançável. Desejar obter resultados incríveis é o que todos querem, mas devemos ter em mente que as metas devem estar em uma realidade possível.

R:Corresponde a relevant, o que permite entender que as metas precisam ser relevantes. Não é interessante criar metas que não façam sentido e que não vão gerar resultados positivos.

T: Dentro do método SMART, o T vem de time. Pensando nisso, fica a ideia de que para toda meta é preciso determinar um tempo para que ela se cumpra. Estabelecer uma meta sem um prazo não faz sentido, além de que a mesma não será levada a sério da forma que deveria ser levada. Por esse motivo, sempre que definir uma meta, estabeleça um prazo. Um prazo que pode ser cumprido e que faça sentido.

Fonte: IBC Coaching

Por exemplo: Preciso de R$ 20 mil para fazer a minha viagem dos sonhos para a Itália. Vou usar o método das 52 semanas começando com R$ 15, totalizando um pouco mais desse valor ao final. 

Viu só como esse é um método que funciona? Pois você tem tudo bem claro os passos que você precisa fazer para atingir seu objetivo :)

Enfim, vou dividir alguns dos meus planos para 2020 (não vou colocar os detalhes porque vai ficar muito grande) que são pequenas metinhas  que depois farão parte das metonas haha: 
  • Avançar na minha carreira como digital influencer;
  • Ler pelo menos um livro por mês (querem de volta as resenhas por aqui? me conta nos comentários);
  • Expandir os nichos do meu negócio;
  • Compartilhar meus conhecimentos sobre marketing digital com pequenos negócios, seja através de palestras ou consultorias;
  • Postar uma vez por semana aqui no blog;
  • Emagrecer mais 9 kg;
  • Ser mais organizada;
  • Vender meus bordados a mão.

E então, gostaram das dicas? Bora traçar metas mensuráveis esse ano? 

Me conta depois se deu certo e se você usa o mesmo método comenta aqui que vou adorar saber!

Kisses

  • Compartilhe:

Continue no blog

6 comentários

  1. Gurias, essas coisas de metas me deixam loucas hahah sou muito desorganizada mas estou na luta para melhorar nesse quesito! Adorei tua forma de ''gerenciar'' tuas metas. Tomara que conclua elas...

    Beijinhos ;3

    www.simonemagnus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi... nossa adorei essa idéia... engraçado que li sobre o método esses dias, mas do jeito que vc exemplificou tão maravilhosamente... tbm preciso de 20mil mas para cirurgia plástica

    ResponderExcluir
  3. Com certeza irá conseguir cumprir cada uma das metas! Ah, preciso emagrecer uns 9 kg também, além de que também vou economizar, rs. Na torcida pra tu conquistar cada uma das coisas, guria! ^^
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei muito a dica das metas SMART. Nesse exato momento estou aqui com a minha listinha, para conferir se o que eu me propus encaixa nessas características, hihi. Acho que seria super bacana você voltar com resenhas literárias!
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  5. Adoro a ideia de criar metas SMART, acho que fica mais fácil de realizar, ou pelo menos saber o que fazer para alcançá-las.
    Amei a ideia de um moodboard também. Espero que você consiga realizar todas as suas metas!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei demais desse post. Amo organização e sou apaixonada pelo método SMART .
    Eu uso planner e uso esse métodos para cumprir minhas metas.
    Acho incrível como da certo e amei saber como você também se organiza.
    Beijocas e seu post está perfeito.


    Www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir