Dicas para embalar suas roupas e produtos de beleza para mudança

By Aline Callai - quarta-feira, novembro 11, 2020


Você já teve dificuldades em embalar suas roupas, maquiagens, perfumes e demais itens de beleza para uma mudança de casa? Geralmente, esses são os objetos que mais dificultam, principalmente na hora de organizá-los na casa nova.
A verdade é que a maioria das pessoas preservam energia na organização pré mudança, ou seja, embalagem dos itens, e acabam cansando bastante no pós mudança, até mesmo nem conseguem terminar tudo em um só dia.
Quando você organiza tudo da melhor forma e embala para mudança, todo o processo de arrumação no novo endereço será facilitado, e você economiza muito tempo. Por isso trouxemos diversas dicas para a embalagem das suas roupas e produtos de beleza para mudança. Vamos lá:


Embalagem de produtos de beleza

Cada produto de beleza tem seu jeito de ser embalado, dependendo do que é e do seu frasco. Claro que um frasco de vidro é extremamente mais frágil que um de plástico, o que emplaca no modo de embrulho para mudança.

Perfumes

Os perfumes, em sua grande maioria, têm frasco de vidro, sendo assim, é preciso ter um maior cuidado na hora de embalar. Assim como você embala pratos, copos, formas de vidro, espelho e outras coisas semelhantes, é preciso envolver com algo que o proteja durante o transporte.
Jornal ou papel manilha são os mais usados, porém, o que traz maior segurança é o plástico bolha. Depois de escolher o que vai usar, envolva bem, até que fique fofinho e lacre com fita, para não desembrulhar durante o transporte e não correr riscos de quebrar.
E por fim, coloque em uma caixa de papelão e não deixe espaços na caixa, para que não fiquem se movimentando no caminhão. Preencha os espaços com panos ou papéis.

Maquiagens

Se você tem uma maleta ou caixa que coloca as suas maquiagens, é melhor levá-las já no lugar delas, para ter um menor trabalho na hora de organizar. Separe por itens mais frágeis e menos frágeis, que têm perigo de danificar e que não têm.
Os mais frágeis, embale como fez com os perfumes, para não abrir e danificar. Pó, blush, sombras, iluminador, enfim, há maquiagens que se caírem, quebram em pedacinhos e podem te dar um prejuízo.
Depois, coloque no recipiente escolhido e transporte com cuidado, se puder levar no carro com você, ou na frente do caminhão, melhor ainda.



Cremes e xampus


Esses são os mais fáceis de transportar. Você não precisa dar muita atenção para os cremes e xampus. Só tome cuidado com a tampa, para não abrir e acabar sujando tudo. Lacre a tampa com uma fita para evitar que isso aconteça.
Caso tenha algum creme ou xampu com frasco de vidro, siga as dicas de embalagem dadas no tópico de perfumes, para não quebrar durante o transporte.


Embalagem de roupas


“As roupas são fáceis de embalar”, “ “é só jogar em uma mala e fechar”. Bom, se você prefere ter maior desgaste no pós mudança, qualquer tipo de embalagem para as roupas, serve. Mas se você prefere levar tudo organizado para chegar e apenas colocar no lugar, é só seguir as dicas abaixo.

  • Bom, primeiro lave e passe as roupas, para levar tudo pronto e não precisar fazer isso depois da mudança;
  • Separe por ocasiões, as de sair das de ficar em casa por exemplo;
  • A quantidade de grupos que deu, será a quantidade de embalagens que você terá que arrumar, para separar tudo da melhor forma;
  • Coloque nas caixas já da maneira que ficarão na casa nova, por exemplo: As roupas de cabide, coloque esticadas na embalagem; as roupas dobradas, já leve assim também;
  • Feche as caixas, malas ou o que escolheu para embalar suas roupas e prepare-as para o transporte;
  • Por fim, é só colocar no lugar, você não terá trabalho em lavar, passar, dobrar, colocar no cabide, em fim, economizará muito tempo.


Se faltar tempo…

E se você trabalha muito e tem pouco tempo, contrate uma empresa que faz todo o processo de pré mudança para você. Embalagem, desmontagem e montagem dos móveis, e transporte. O seu trabalho será apenas organizar tudo após a mudança.
Para encontrar as melhores empresas da sua cidade que fazem isso, procure no seu navegador de acordo com o local que você mora, por exemplo, se você mora em Goiânia, basta procurar no navegador por empresas que fazem mudanças em Goiânia.
Com a lista em mãos, ligue e solicite um orçamento, procure saber o que a empresa pode fazer por você, busque indicações e contrate a que tem melhor custo x benefício.


Enfim, essas foram as dicas para a sua mudança de casa. Siga corretamente e aproveite!

  • Compartilhe:

Continue no blog

0 comentários